6.1.15

Listas: os livros de terror da minha wishlist

Dando sequência à minha wishlist para 2015, vim contar pra vocês quais são os livros de terror (ou que pelo menos tenham um lado sombrio) fazem parte da minha lista de desejos.

Como vocês podem comprovar se derem uma olhada na minha estante de lidos no Skoob, não sou muito de ler livros desse gênero, mas não é por falta de vontade. Ao contrário do que parece, esse tipo de história me interessa bastante, mas não sei o que acontece que sempre que vou comprar livros novos, acabo optando por exemplares que não são de terror... Também convenhamos né, livros tipo Stephen King são muito caros!

Contudo, tenho a meu favor o fato de meu livro preferido da infância ser uma coletânea de contos de terror, assim como uma das minhas séries preferidas ser The Walking Dead, que é classificada como drama, mas que não deixa de ser bem tenebrosa. Ou seja, eu gosto desse universo e pretendo mergulhar mais fundo nele.

Pensando nisso, nesse ano deixarei um lugar reservado para essas histórias assustadoras. Sendo assim, eis os meus desejados!

1. Apocalipse Z


Já nem sei há quanto tempo quero ler esse livro, mas ou acabo optando por outros na hora de comprar ou quando decido comprá-lo, não encontro em lugar confiável nenhum. Além da trama, que já me interessa de cara, o livro - que faz parte de uma trilogia - foi escrito por um espanhol, e como não tenho muita experiência com esritores espanhóis, acho que essa é uma boa oportunidade. E assim minha curiosidade sobre a história nascida de um blog só aumenta. Preciso resolver esse problemão logo, viu...

2. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis


Programei para ler esse livro no ano passado, porém, graças aos compromissos que tenho com as parcerias, tive que deixar a releitura do conto da Branca de Neve pra esse ano. Adoro a segunda edição da capa, que nos remete a um clima sombrio e de perigo iminente. Bem cara de terror mesmo. Pelo menos se as histórias não forem assustadoras, a capa já cumpriu esse objetivo. Outro detalhe que pode passar despercebido, mas que é um plus na minha vontade de ler, é o fato de Eduardo Spohr assinar o prefácio. Acho que será uma ótima forma de ter um primeiro contato co o autor, o qual também pretendo ler mais pra frente.

3. O Horror em Red Hook


Já que estamos falando em terror, eu teria que citar alguma obra de Lovecraft, né?! Dentre as que tenho vontade de ler, pretendo começar por O Horror em Red Hook por ser um livro bem pequeno e que já vi muitas críticas positivas. Contudo, já vi também críticas negativas e são elas que mais me empolgam a ler esse livro, pois quero formar minha própria opinião sobre a obra e sobre o autor. Além disso, acho um absurdo que alguém que tenha um livro de terror como o preferido da infância nunca tenha lido Lovecraft...

4. Sombras da Noite


E aí tinha que aparecer pelo menos um Stephen King por aqui, né?! Só li um livro dele até hoje, que foi Carrie: a Estranha, mas como já havia visto o filme, confesso que o livro perdeu um pouco da graça pra mim. Então quero ler outras obras de King antes de definir se gosto ou não dele. E entre tantos livros lançados, essa coletânea de contos não poderia ficar de fora. Aliás, não sei se vocês perceberam, mas acho que eu tenho uma queda por livros de contos de terror, né?!

5. O Iluminado


O que eu disse ali em cima? Que tinha que aparecer pelo menos um Stephen King por aqui? Ah não, na verdade serão dois! Como Sombras da Noite é uma reunião de contos, eu também queria escolher uma história mais completa e longa, com começo, meio e fim, a qual tenha sido escrita pelo mestre. Sendo assim, nada melhor do que escolher aquela que é considerada por muitos a grande obra dele, O Iluminado. Além do mais, quero ler logo esse livro para poder assistir o filme!

6. O Gato do Brasil


Gosto muito de Sherlock Holmes, gosto da escrita de Conan Doyle, portanto qual o motivo de não me aventurar nesse livro sobrio do autor? São quatro histórias divididas entre poucas páginas. Ou seja, se eu não gostar, vai ser rápido, nem vai doer...

7. Histórias Extraordinárias


Quem diria que o pai da literatura policial é também craque no terror, hein?! Bom, pelo menos é isso que quase todos que leram Histórias Extraordinárias dizem dele. Eu tenho a impressão - e não me pergunte de onde vem essa ideia - de que essa obra é o que chegará mais perto do que senti lendo Contos de Assombração, que é o tal livro preferido da minha infância. Se ele fizer isso mesmo, vai ficar pra sempre guardado num lugar especial do meu coração.

8. O Rei de Amarelo


Esse livro vem me chamando a atenção desde que foi lançado, e sinceramente eu só espero coisas boas dele. A capa é linda, o que já ajuda na minha simpatia, mas além disso vi muita gente falando bem. E vi gente falando mal também. Mas aí cai naquele negócio que eu disse ali em cima (O Horror em Red Hook) sobre querer ler pra formar minha própria opinião, porque eu sou dessas. E se vocês não repararam, esse é o 6º livro de contos que eu coloco na lista (tá vendo só?! É oficial, eu tenho uma queda por contos de terror).

9. A Hora das Bruxas I e II


Um dos filmes que eu mais gostei de assistir foi Entrevista com o Vampiro, adaptado de um livro da Anne Rice. Tudo bem que tinha Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas no elenco e que apesar de ser criança, eu sempre tive bom gosto, mas que a história em si é boa, isso é! Mas enfim, como eu gostei do enredo, sempre tive vontade de ler um dos livros dessa autora, e o que mais me interessou até agora foi A Hora das Bruxas.

10. Sete Monstros Brasileiros


Eu não poderia deixar de fora um livro que une as características de trazer contos de terror, ambientado no Brasil e escrito por um brasileiro! Portanto o último lugar fica pra Sete Monstros Brasileiros que é pouco conhecido e por isso mesmo merece destaque aqui. Quem sabe alguém mais não se interessa?!

12 comentários:

  1. Oi Milly, eu super me interessei por sete monstros brasileiros, nem sabia da existência dele e fiquei bastante curioso, desses aí só li O Iluminado até hoje, e é realmente incrível, pretendo relê-lo logo para poder ler Doutor Sono (a continuação escrita mais de 30 anos depois) se te anima: nunca ouvi falar de alguém que tenha lido O Iluminado e não tenha amado, já o filme é decepcionante
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muito medo de me decepcionar com O Iluminado, Rudi, justamente pq minhas expectativas estão lá em cima! Mas desse ano não passa!

      Excluir
  2. minha atenção foi toda chamada para "O gato do brasil" por causa do nome Arthur Conan Doyle!
    sério, eu estimo demais esse autor!!!
    ótima lista, com Lovecraft e Stephen, chegou a me apaixonar.

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei em vc quando escolhi esse livro pra colocar na lista, Byel!

      Excluir
  3. É bem dificil eu ler livro de terror, eu empaquei no romance hahaha quem sabe? Anoitei 2 livros aqui da sua listinha :D
    Seu blog está lindo :D
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com << Visita?

    ResponderExcluir
  4. Michelly, ainda não li NENHUM livro de terror, acredita? Mas quero muito dar início a esse gênero, então vou utilizar a sua lista para me ajudar a escolher um! :)

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me interessei bastante pelo Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, adoro adaptações e repaginadas em contos de fadas e fiquei super curiosa sobre esse livro. Nunca tinha ouvido falar. Quanto aos outros, Stephen King, Anne e Lovecraft são clássicos, gostaria muito de lê-los, já que ouço muita coisa a respeito, mas nunca cheguei a ler nenhum (concordo com você, são livros um pouco caros)

    Os livros estão em ordem em relação a vontade de lê-los ou organizados aleatoriamente?

    Laura
    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc gosta de contos de fadas repaginados, te indico Reino das Névoas, da Camila Fernandes. Tem resenha aqui no blog,se te interessar! :)

      Excluir
  6. Aw, eu também quero ler Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, muitas pessoas me indicam. Eu nunca li livros de terror, mas gostei da sua lista e acho que vou ler alguns. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganhei Branca dos Mortos de Natal e mal vejo a hora de começar a ler!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...