18.1.15

Made in Brasil: Cisne

Lá no sul do Brasil vive uma autora que criou uma história gigantesca e super criativa! Seu primeiro livro, Cisne, é uma ficção científica de quase 800 páginas, e é sobre ele que eu falo agora.

Título: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Nº de páginas: 726
Editora: Mundo Uno Editora

Sinopse:

Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Sobre o livro: ele conta a história da família Melbourne, um grupo de cientistas que vive num barco, o Cisne. Depois de vários anos em harmonia, agora a Terra e Tarilian não conseguem mais conviver bem. Assim, eis que os Melbourne entram em ação! Porém, ao procurar uma solução para o problema eles acabam descobrindo coisas muito mais sérias do que esse conflito...

Apesar do tamanho, não se engane, esse é só o primeiro volume da série "Uma Geração. Todas as Decisões.". Eu, inclusive, estou devendo a leitura do próximo, Linhagens, que já está lindo aqui na minha estante esperando sua vez de ser lido. Logo logo isso acontecerá, pode esperar!

Sobre a autora: Eleonor Hertzog é pediatra e mora em Porto Alegre. Ela é casada, tem três filhos e afirma que ela não escolheu a escrita, mas a escrita a escolheu. Segundo ela, "desde que me lembro, nunca houve um momento de minha vida em que não estivesse criando ou escrevendo alguma coisa". Taí o motivo de tanto talento!


30 comentários:

  1. Olá Michelly, parabéns pela resenha!

    Eu já vi o livro, mas não tive oportunidade de lê-lo, mas agora bateu uma comichão de curiosidade.

    Já vou inclui-lo na minha lista de leitura!

    Bjão!

    http://glautambra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a coluna. Tenho que começar a ler mais livros brasileiros (atuais, porque adoro os clássicos), vou começar a pegar umas indicações. haha
    A história de Cisne parece ser legal. Porém eu nunca entenderei o porquê de autores brasileiros teimarem em escolher nomes americanizados. Não que seja um problema, só um comentário mesmo kkk
    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também reparo nisso, Julia... :/ De qq forma, o livro é muito bom! Fica de olho nessa coluna que sempre terão ótimos nacionais sendo indicados! ;)

      Excluir
  3. Há tempos quero ler esse livro, só leio resenhas positivas sobre ele e sou encantada com esse tipo de história. Acho que vai me prender do início ao fim.
    Grata pela dica literária.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas me interessei muito com o seu post. Eu sou completamente apaixonada por ficção científica, um amor que surgiu desde Douglas Adams e O Guia do Mochileiro das Galáxias, conhece? Vou adicionar à minha lista do skoob, adoro conhecer novas obras brasileiras. Beijos

    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço e amo o Guia! Uma das minhas promessas literárias desse ano é reler a série pra resenhá-la aqui no blog!

      Excluir
  5. Oiii, eu já tinha visto esse livro em dois blogs ano passado mas nunca tinha lido uma resenha. Já li um livro de ficção científica na minha vida e gostei muito, Amazônia do Paul Fabien, mas esse não me chamou tanto a atenção, é um gênero que leio pouco . Mas para quem curte o gênero eu achei o enredo um prato cheio.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Simeia! Na verdade, apesar de ser de ficção científica na maior parte, também tem traços de fantasia, o que torna a história atraente pra vários tipos de leitores!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Fiquei morrendo de medo quando meu Cisne chegou...haha' foi o maior livro que eu li até agora, e estou doida para ler Linhagens, ouvi dizerem que é ainda melhor.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não esperava um livro tão grande, Dryh! kkkkkk

      Excluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar dessa historia, parece ser uma historia cativante. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito legal a proposta do livro, bem futurista mesmo, vou incluir na minha listinha, bjos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ainda não terminei a leitura de Cisne, comecei tem um ano e ainda não terminei =x
    Morro de vergonha, mas é a verdade x.x
    Mas vou ver se termino ainda esse ano!
    Beijos!
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão grande, né?! É bom ler aos poucos e ir degustando! hehe

      Excluir
  10. Olá Michelly! Tudo bem?
    Meu Deus que delicia de resenha hehehehe Eu tenho o segundo livro aqui em casa e fiquei com uma curiosidade de saber dessa família Melbourne o/
    Beijos Pão de Queijo!!!
    www.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee.

    Olhe eu não li os livros. Primeiro pelo tamanho que me deixa sem amino e outras coisinhas mais.
    Mas estou pensando em um dia tentar de novo

    Beijos
    www.amorliterario.com 

    ResponderExcluir
  12. Sempre vi falar bem sobre o livro, eu mesmo tenho interesse em ler,mas só de ver o tamanho me da uma preguiça kkkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha, Brubs! O texto é divertido e vc distrai fácil. Nem vai lembrar do tamanho depois...:)

      Excluir
  13. Não me interessei pelo livro. Mas obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?

    Vejo resenhas bem legais sobre o livro e já tive a oportunidade de conhecer a autora. Mas confesso que ainda não me senti inclinada a ler o livro. Acho que o meu momento ainda não chegou =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser questão de momento msm, Kel, mas se um dia vc tiver vontade de ler, espero que goste!

      Excluir
  15. Já li várias críticas positivas a autora,mas esse livro nunca me chamou atenção,não sei pela questão do barco e ser algo relacinado a terra,não sei. Sua resenha está ótima,mas mesmo assim não consigo ter vontade de ler....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não tem problema, Bia! Existem outros nacionais maravilhosos pra todos os gostos! ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...