28.1.15

Made in Brasil: Pluvia

Em 2013 tive o prazer de ler o primeiro livro da série Os Mundos, escrita por Erica Azevedo. Imagine uma história onde as pessoas são transportadas à outro mundo através das gotas de chuva. Pois é exatamente disso que se trata Pluvia! Pra amantes de fantasia, como eu, é impossível não ficar curioso pra ler esse livro, né?! Pois eu li, amei e agora recomendo pra vocês.

Título: Pluvia - Entre Segredos e Esperança
Autora: Erica Azevedo
Nº de páginas: 280
Editora: Novo Século
 
Sinopse:
 
Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.
 
Sobre o livro: Pluvia conta a história de Ana, uma garota que vai passar uns dias na casa de seu tio, num lugar afastado de tudo, e acaba sendo testemunha de algo inacreditável: pessoas aparecem do nada, vindas dos pingos da chuva. Ao segui-los, Ana descobre um mundo novo em perigo, e é a partir daí que ela parte numa aventura para ajudar a salvar Lucien da destruição completa.

Além de uma história criativa, o livro de Erica apresenta uma escrita excelente, onde podemos perceber claramente a influência de J. K. Rowling. Mas não tem nada de cópia, viu?! Pluvia é um livro autêntico, que merece destaque por sua narrativa e por seus personagens, os quais acabei me apegando. Esse é um nacinal que já li e que indico pra todo mundo, principalmente aos adeptos da literatura fantástica.

Sobre a autora: Erica Azevedo nasceu em São Paulo, no dia 03 de julho de 1991. Pois é, ela só tem 23 anos e já conseguiu escrever uma obra excelente, que me cativou logo nas primeiras páginas! A autora descobriu a literatura fantástica com a série Harry Potter e foi graças à ela que se tornou uma aficionada pelos livros. Seu primeiro contato com a escrita foi durante o ensino fundamental, quando Erica escreveu um roteiro baseado na ditadura militar. Hoje, ela estuda Ciências Políticas e tem 4 livros lançados, sendo 3 em formato digital e apenas Pluvia em formato físico.

Segundo a própria Erica, ela começou a escrever "como uma tentativa de trazer para a realidade todos os personagens que vez ou outra invadem a minha mente".
 

2 comentários:

  1. Oi, Michelly, tudo bem? Não conhecia o livro, mas a história parece ser interessante. E um pouco confusa, ou estou errada? Achei a capa linda! *-*

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada confusa, Júlia! Talvez eu que tenha sido na hora de explicar! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...