2.1.15

Promessas Literárias para 2015

Oi gente! Amanhã o novo cronograma do blog já começa a funcionar, mas hoje ainda vim contar pra vocês algumas das minhas decisões pra 2015.
Como vocês viram na retrospectiva, participei de vários desafios no ano passado, inclusive ainda estou no meio de um deles, contudo optei por não entrar em mais nenhum nesse ano, e eu explico por quê.

Ao mesmo tempo que os desafios impulsionam minhas leituras, eles também me prendem, e eu acabo não lendo tudo o que gostaria porque preciso cumprir minhas metas. Sendo assim, esse ano quero uma maior liberdade literária e, pra isso, eu farei apenas promessas! E no que elas diferem dos desafios é que são apenas diretrizes que pretendo seguir, sem nenhuma obrigação, principalmente com prazos.

Obviamente, nada me impede de participar de desafios e maratonas no decorrer do ano, mas, por enquanto, ficam aqui as minhas promessas literárias para 2015!

  • ler mais nacionais;
  • ler mais fantasia;
  • ler mais terror;
  • ler mais chick-lits;
  • ler o maior número possível de livros de George R. R. Martin;
  • adquirir e começar a ler Desventuras em Série;
  • adquirir e começar a ler a coleção da Ágatha Christie editada pela Nova Fronteira; 
  • reler a série Guia do Mochileiro; 
  • variar ao máximo a nacionalidade dos autores;
  • ler, no mínimo, 52 livros durante o ano.

No final do ano volto aqui pra contar o que cumpri dessa lista. Espero que seja tudo, né?! :)

28 comentários:

  1. Boas metas para 2015.
    O Guia é realmente muito legal, né? Também pretendo reler em 2015.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! E eu quero resenha-los aqui no blog!

      Excluir
  2. "Ler a série do Guia do Mochileiro" <3 esse também é um dos meus obejtivos. Eu adoraria ler As crônicas do gelo e fogo esse ano, mas acho que vou adiar por mais um tempinho.
    Boa sorte com suas metas!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adia não, Cris! É a melhor série de todos os tempos, junto com Harry Potter!

      Excluir
  3. Olá! São bastante metas, mas tomara que consiga! As minhas são bem parecidas com as suas, pretendo ler Desventuras em Série e ler muitos nacionais, já que prometi isso para o ano passado e acabei não cumprindo. Se quer dicas de terror tenho ótimos para indicar! hahahhaah Se quer ler um bem aterrorizante (pelo menos eu achei) leia O Cemitério de Stephen King, é ótimo!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas, né?! Mas são mais diretrizes, que eu posso ou não seguir... Claro que meu intuito é seguir todas, mas se não der não é tão ruim quanto se fosse um desafio não cumprido!

      Excluir
  4. Eu tenho toda a coleção da Guia, é uma série tão inteligente e divertida ao mesmo tempo, eu adoro <3
    Queria tanto o box de Desventuras Em Série, gente é um dos box mais lindos que eu já vi, porém né, o peço não é tão lindo assim, haha. Beijos

    http://desfocandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb achava caro, mas se vc fizer as contas de quanto sai cada livro, nem é tão absurdo!

      Excluir
  5. Oiii Mi, tudo bem??? Feliz ano novo.
    Também não estou querendo participar de desafios por enquanto, pelos mesmos motivos que você :)
    Mas não criei metas , nem promessas. mas vou tentar ler os que eu já tenho e tentar diminuir o número de compras. tentar. Hoje já comprei 2 :(
    Nacionais eu já leio muitooo. hahah, meu blog é só deles =D
    Desventuras em Série, tenho vontade de ter e ler, só por causa daquelas lindas dedicatórias :)
    Estou com alguns livros da Ágatha Christie aqui e quero ler para conhecer a escrita da autora ;
    e Guia do Mochileiro comprei o box na bleck friday, mas ainda não consegui ler
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mirar no seu exemplo pra ler mais nacionais, Gih!

      Excluir
  6. Adorei as metas, espero que consiga cumprir todos.
    Principalmente, de ler 52 livros no ano. Aguardo as resenhas e comentários dos livros lidos, hein?
    Beijo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexa que vou tentar postar todas as resenhas aqui! :)

      Excluir
  7. Adorei o "variar ao máximo a nacionalidade dos autores", nunca tinha pensado nessa parte e deve deixar as leituras mais interessantes. :D Esse ano resolvi não entrar em desafios literários por conta do meu fail gigante ano passado - do desafio mesmo, acho que terminei 6 dos 12 livros, ou algo mínimo assim -, que gerou uma ressaca literária tensa. x.x

    Beijos :D
    http://lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse lance de variar a nacionalidade dos autores num desafio de 2013 ou 2014, não lembro o ano direito, e achei muito legal! Como cada autor acaba sendo influenciado pelo meio que vive, a gente acaba pegando um pouco da cultura de vários países, e esse é meu objetivo com essa promessa! :)

      Excluir
  8. Hey amore!
    hahah' Adorei isso de "promessas literárias"!!
    Espero que você consiga cumprir a maior parte pelo menos das suas promessas!
    Gostei bastante delas :)

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Início de ano é ótimo para estabelecermos algumas metas literárias. Em 2015 também quero ler mais nacionais e fantasias. Os livros fantásticos não são maioria na minha estante e quero mudar isso durante esse ano.
    Bom, vou dar uma dica para você ler mais chick-lits: leia Sophie Kinsella e Marian Keyes. São divas!
    Beijos e que você cumpra suas promessas literárias.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fantasias são maioria na minha estante, Aline, mas mesmo assim no ano passado deixei elas um pouco de lado e não quero que isso ocorra novamente... Muito obrigada pela dica de chick-lits! Já li Sushi, da Marian Keyes, e amei! Também li um livro da Sophie, mas que ela escreveu usando o pseudônimo de Madeleine Wickham, e também gostei muito. Mas agora quero ler os livros mais famosos da autora, como O Segredo de Emma Corrigan, por exemplo!

      Excluir
  10. Michelly obrigada pela visita ao meu blog. Te entendo, teve um ano que participei de uns três desafios e me senti como se tivesse lendo de forma automática, então passei uns dois anos sem participar de nenhum desafio. Ano passado fiz igual ao que vc está se propondo agora e deu certo. Desejo sucesso a vc viu!!! Beijos e ótimo 2015!!! Vamos manter contato, seu blog está lindo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler por obrigação não rola, né?! Tomara que eu também tenha sucesso com essas minhas promessas! :)

      Excluir
  11. 52 livros é bastante coisa, mas é possível!!!=D Boa sorte.

    Beijos, Nereida
    Água-Marinha.Net

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michelly, como vai?
    Ano passado, eu participei de um desafio literário, mas era de férias e não me privou de ler outros livros. Este ano, estou participando do I Dare You, um desafio muito bacana. E como eu estou querendo ler muito, eu achei interessante participar dele. Eu havia pensando em fazer como você, só promessas. Mas acaba que eu não cumpro e quando são desafios, por mais desafiantes que eles sejam, eu cumpro. Este ano, também quero ler 50 livros pra mais. Boa sorte para nós duas! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei com medo de não levar essas promessas muito a sério, mas já coloquei na minha cabeça que, apesar de ser sem pressão, eu tenho que cumprir pelo menos algumas, senão não dá, né?! kkkkkk... Boa sorte pra nós!

      Excluir
  13. Oi Michelli!
    Não deixe de ler os livros da Agatha. É impossível se decepcionar com a autora. Dessa nova coleção da Nova Fronteira, um dos meus favoritos é "Os Elefantes não Esquecem".
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Eu já li alguns livros da autora e ela realmente é incrível! Quero essa coleção pq as capas são tããão lindas! hehe

      Excluir
  14. Ah eu quero ler mais esse ano. Li tão pouco em 2014 que até assustei.
    Os nacionais estão dominando tudo rsrsrs, o ano passado foi para mim o melhor dos nacionais.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca faço essas metas porque eu sei que vou acabar não cumprindo e odeio quebrar promessa, mas em silencio (só eu e eu mesma) delineio algumas coisas que gostaria de fazer em 2015, e uma delas é ler mais. Em 2014 não li tanto quanto gostaria. Já comecei o ano bem, até agora já li três. Rumo ao 52, quem sabe?

    Boa Sorte.
    http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...