18.2.15

Conhecendo: Diários do Vampiro

Uma das séries de maior sucesso da TV teve origem nos livros de L. J. Smith, e fala sobre o triângulo amoroso entre dois vampiros e uma humana. O Conhecendo de hoje apresenta: Diários do Vampiro.


Inicialmente criado para ser uma trilogia, a história de Diários do Vampiro traz como protagonistas os irmãos Damon e Stefan, que acabam se envolvendo com a jovem Elena Gilbert. Mas um detalhe deixa essa história um pouco mais perigosa: os irmãos Salvatore são vampiros.

Elena é uma órfã que vive com sua tia e sua irmã mais nova, Margaret. Ao voltar para a pequena cidade de Fell's Church, ela reencontra suas melhores amigas, Meredith e Bonnie. Chega dia, um rapaz chega à escola, sendo ninguém menos que Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Eles carregam uma briga antiga, causada pela disputa por uma mulher chamada Katherine.

Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.


Os livros que compõem a saga original, escrita por L. J. Smith são 7, divididos em Diários do Vampiro (os 4 primeiros) e Diários do Vampiro: o Retorno (os 3 últimos). Seus títulos são: O Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria, Anoitecer, Alma Sombria e Meia Noite.
 

Outros livros inspirados na série de TV estão sendo escritos, mas não pela criadora da saga.

9 comentários:

  1. Eu não tive oportunidade de ler os livros, mas eu acompanho a série, e sou completamente apaixonada!! Mas falam que a série da tv é muito melhor que os livros!!

    Seguindo teu blog já^^
    bjinss
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo uns pedaços da série, mais por causa da minha irmã, e acho ela bem legal. Mas tb não li os livros, então não posso te dizer qual é o melhor...:/

      Excluir
  2. Michelly alguma noticia sobre a queda dos reinos? Do 4 livro ?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu nunca tive interesse de ler esses livros, estou saturada de vampiros e qualquer coisa que os envolva, então acabei nem lendo esses livros e nem vendo o seriado, mas muita gente ama.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não me interesso muito pelos livros,mas que a história tem muitos fãs,isso tem mesmo! hehe

      Excluir
  4. Oi, Mi!!!
    Não li nenhum dos livros, e pra falar a verdade nem tenho vontade, mas gosto muito do seriado, só que ando meio desleixada, pode contar os episódios da 6ª temporada que assisti =/

    Por falar nos livros, eu compraria toda a série, se as capas fossem baseadas na série... pensa que lindo ter o Ian/Damon na minha estante... *-* hahhaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí ia ser lindo mesmo! Eu compraria só pela capa! kkkkk

      Excluir
  5. eu tive a chance de ler o despertar mas nunca assisti a serio apesar de ter procurado bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...