7.2.15

Conhecendo: O Poder dos Cinco

A história de Anthony Horowitz é curiosa. Quando criança, sua família era muito rica, porém seu pai decidiu depositar todo seu dinheiro numa conta falsa com medo de ir à falência. Acontece que ele faleceu e sua esposa, mãe de Anthony, nunca mais encontrou a tal conta, perdendo, assim, todo o dinheiro. Hoje ele mora em Londres e passa 10 horas por dia escrevendo seus livros, dentre eles a série O Poder dos Cinco, sobre a qual falo um pouco pra vocês agora.


Quando tinha 8 anos de idade, o garoto-problema Matthew Freeman perdeu seus pais num acidente de carro o qual previu. Assim, acabou sendo enviado para um orfanato, onde viveu até os 14 anos, e a partir daí foi morar com os tios, que aliás ele odeia.

Certo dia, durante uma tentativa de assalto a um armazém, Matt é detido. Contudo, ao invés de ser preso, o garoto é obrigado a integrar um projeto de recuperação para menores infratores, o LELAS (Liberdade e Educação em Lares de Adoção Substitutos). Cada menor é entregue a um dos tutores espalhados por toda a Inglaterra, e o lar escolhido para Mat é em Yorkshire. Mas ele logo percebe que algo sinistro acontece por lá, sendo que inclusive sua tutora parece estar envolvida com antigos rituais de bruxaria.

Depois de descobrir que um grupo de adoradores do mal estão tentando trazer demônios banidos de volta ao mundo, Matt percebe que parece ser o único capaz de detê-los, e terá que se virar sozinho, pois todos que tentam ajudá-lo morrem ou desaparecem. Sem ter como fugir, a única opção do garoto é evitar que o mal ressurja e que o mundo seja completamente destruído.

Os 5 volumes da série são: O Portal do Corvo, Estrela do Mal, Corporação Crepúsculo, Necrópolis e Limbo.

5 comentários:

  1. Olá, Michelly, como vai? Não conhecia o livro, mas a história parece ser intrigante, fiquei curiosa. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acabooou de entrar pra minha lista *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Limbo foi o último livro lançado ou terá continuação?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...