28.2.15

Leituras do mês: fevereiro/2015

Mais um mês chegando ao fim, mais uma vez venho aqui contar pra vocês sobre minhas leituras! Apesar de fevereiro ter sido menor, consegui ler o mesmo número de livros do mês passado: 5! E foram leituras muito proveitosas, algumas até que eram velhos desejos, portanto posso dizer que estou bem feliz. :)


O primeiro livro do mês foi Estilhaça-me, um daqueles velhos desejos que falei ali em cima. Confesso que já tenho essa obra há muito tempo mas, além do medo de me decepcionar, também fiquei sabendo com quem Juliette ficou no final, o que me desanimou um pouco, fazendo com que eu encostasse ele na estante. Mas finalmente criei coragem e o resultado foi muito positivo! Apesar de ter achado que ele é mais romance do que distopia, tenho boas expectativas pro próximo, que com certeza não vou demorar tanto tempo pra ler.


Depois passei para a leitura do volume 2.5 de Só Perguntas Erradas: 13 Incidentes Suspeitos. Esse livro é uma coletânea de pequenos mistérios os quais Lemony Snicket precisa desvendar. Mas o mais legal é que a solução dos casos não está junto com o conto, mas sim numa segunda parte do livro, o que nos possibilita tentar solucionar o caso também! Achei muito criativo e estou cada dia mais apaixonada pelo autor. Resenha aqui.


E taí a prova que gostei de Lemony Snicket! Mal terminei um livro do autor e já comecei outro, mas dessa vez de outra saga, aliás, de sua saga mais famosa: Desventuras em Série. Mau Começo foi mais um desejo literário antigo realizado. Contrariando o título do livro, o começo da série não teve nada de mau pra mim. Me apeguei aos Baudelaire e estou ansiosa para conhecer todas as aventuras deles contra Conde Olaf, o vilão sem noção da história.


A quarta leitura do mês foi A Sala dos Répteis, segundo volume de Desventuras. Assim que terminei Mau Começo, já fiquei louca pra saber qual seria a próxima investida de Conde Olaf contra os órfãos. Apesar de ser óbvio que o público alvo é mais jovem, o autor me surpreendeu com uma narrativa onde coisas realmente desagradáveis acontecem, como a morte de personagens queridos, por exemplo. Mas como o próprio Lemony nos avisou, essa não é uma história feliz. Mas é muito boa!


O último livro de fevereiro foi Diário da Seleção que, na verdade, comecei lá em janeiro, mas só terminei agora. Ele é daquele tipo de obra interativa, cheia de atividades pra que a gente possa se divertir igual criança. Logo logo mostrarei mais sobre ele e também estou preparando uma surpresa que acho que muita gente vai adorar! Aguardem.


Por enquanto tô indo bem, né?! Espero que eu consiga manter pelo menos essa média de 5 livros por mês, tanto porque sei que minha rotina não permite muito mais que isso... Em março tem mais Leituras do Mês, até lá!

4 comentários:

  1. Também estou me apaixonando aos poucos por Lemony Snicket. Meu primeiro contato com Desventuras em Série foi com o filme, que é um dos meus favoritos. Depois fui ler os livros e minha admiração só aumentou, quero muito ter a coleção aqui em casa <3 pena que é caríssimo. Atualmente estou indo para o terceiro livro da serie.
    Suas leituras foram ótimas em!
    Beijos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito assistir o filme, Gabrielly, mas só depois de ler os livros!

      Excluir
  2. Olá, Michelly! Estou impressionada comigo, li sete livros em fevereiro. Um recorde porque sempre leio três ou quatro, fiquei bem satisfeita. Eu já li Estilhaça-me e gostei, mas achei o início bem confuso. Eu quero muito comprar Diário de A Seleção, parece ser bem fofo! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! 7 livros é muita coisa, Júlia, parabéns!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...