11.2.15

Listas: BBB Literário

Vamos brincar de Big Brother? :) Eu sei que muita gente considera o programa de péssima qualidade e fútil, porém quem disse que não dá pra gente elevar o nível da "casa mais vigiada do Brasil"?! E para isso basta colocarmos alguns personagens que correspondem às características que sempre são encontradas nos participantes! Vem comigo e depois me conta quem, na opinião de vocês, levaria o prêmio final!

O galã: Tobias Eaton

Ele é gato, forte, corajoso, sensível, inteligente e meu! Portanto não ia adiantar nenhuma assanhada arrastar as asinhas pra ele porque meu Quatro jamais iria me trair. De qualquer forma, seria difícil não ouvir os suspiros vindos tanto das participantes quanto do público, porque, vamos combinar, Theo James Tobias não é fraco não!

A gata: Annabeth Chase

Loira, olhos azuis e com um bônus: inteligente. Porque não basta ser bonita né gente, tem que ter conteúdo! Quero ver é Percy controlar o ciúme vendo sua namorada toda toda lá no BBB Literário, mas se ele for esperto e fizer campanha, com o tanto de fãs que eles têm, pode até ser que Annabeth saia vencedora do programa, hein...



A planta: Bella Swan

Quem melhor para representar aquela participante mosca-morta, que vive sozinha pelos cantos com cara de paisagem, se não a musa maior do mimimi, Bella Swan! O status de planta poderia se intensificar ainda mais por não ter seus amados Edward e Jacob a amparando o tempo todo. Como ela ia ter que se virar sozinha, certeza que ia entrar em depressão e se isolar - afinal, não seria a primeira vez que veríamos a srta. Swan agindo assim, né?!
O pseudo-intelectual: porco Napoleão

O porco Napoleão, criado por George Orwell, é o pior tipo de pseudo-intelectual que existe. Ele se esconde por trás de outras pessoas e fica com a fama e com os benefícios todos pra si. Metido a inteligentão é, na verdade, um golpista safado em busca de poder. Faz discursos inflamados escritos por outras pessoas, cria regras em benefício próprio e se coloca como superior aos outros por se considerar intelectualmente privilegiado. Por mim, seria o primeiro a deixar o programa!
O estrategista: Petyr Baelish

Petyr, mais conhecido como Mindinho, é o maior estrategista de Westeros. Então pense bem, se ele é o maior entre tantas cobras que existem na história de George Martin, o BBB Literário seria fichinha pra ele, ia fazer o que quisesse com o resto da casa. O problema é que "tá tudo gravado" e "o público não é burro", ou seja, ele sairia do programa logo no primeiro paredão que fosse indicado.
A sem-noção: S. Theodora Markson

A tutora de Lemony Snicket é a personagem mais sem noção com quem já me deparei. Ela é mais sem noção do que Ford Prefect (Guia do Mochileiro) pra vocês terem uma ideia. E o pior é que ela se acha muito esperta! Das duas uma, ou ela ia estressar todo mundo com sua retardadice, ou ia virar a chacota do programa. Acredito mais na segunda opção... Mas uma coisa é certa, a detetive seria a diversão da edição!
A em cima do muro: Lucia Damora

Lucia não sabe se vai ou se fica, se é boa ou se é má, se quebra tudo ou se controla, enfim, é a própria imagem da pessoa em cima do muro. Chegando na casa, ela iria gostar do grupo "do bem", depois ia se revoltar e passaria para o grupo "do mal", aí perceberia que é uma garota benevolente e voltaria a andar com os bonzinhos, e assim por diante, até que todo mundo votasse nela e ela voltasse pra Mítica com o rabinho entre as pernas.

A barraqueira: Celeste

Ela já participou de um reality show e mostrou que sabe fazer um barraco como ninguém, portanto Celeste seria a encrenqueira do grupo. Ela faria o que fosse preciso para sair vitoriosa, inclusive mentir e trapacear. Com certeza seria a primeira a querer combinar votos e também a primeira a apunhalar seu grupo pelas costas. Mas quem sabe no final ela não perceberia que tanta ganância não vale a pena e tentaria se redimir, né?!

O cozinheiro: Peeta Mellark

Toda edição tem um que gruda na cozinha tentando se tornar indispensável pra sobrevivência da casa e escapar de ser colocado no paredão, e o cozinheiro do BBB Literário com certeza seria Peeta. Como é abnegado, ele não se importaria em passar a tarde preparando aquele pão no capricho enquanto o resto dos participantes aproveita o dia de sol na piscina. A boa notícia é que, por ser útil e amável, ele seria um forte candidato ao prêmio.

A bêbada: Maggie

Pra começar, Maggie é personagem de um livro que se chama Drinques para Três. Mesmo grávida, ela não resistia a uma bebida alcoólica, o que mostra um certo descontrole. Logo, as festas do BBB Literário seriam um copo prato cheio pra ela se jogar nos bons drinques. Ia dar esparro, ia ter que tomar banho frio e ia ser a bêbada da edição. Certeza.

A periguete: Megan

A amiga de Lilly Caul em O Caminho para Woodbury é a típica periguete desenfreada que iria causar no confinamento. Com certeza seu primeiro alvo seria Tobias, mas como não ia rolar porque ele é fiel a mim, ela iria atirar pra todos os lados. Para saciar sua carência, Megan poderia se envolver com Mindinho, que não ia perder a chance de ficar com alguém e conquistar mais uma aliada, o que provavelmente a levaria à ruína.
O malandro: Magnus Bane

O alto feiticeiro do Brooklyn tem centenas de anos de vida, tempo suficiente pra conquistar uma certa malemolência para driblar os problemas que possam surgir. Sendo assim, aquele bando de crianças não representaria grande perigo pra ele, exceto pelo fato de morrer de tédio, afinal seu Alec não estaria lá, né?

O casal apaixonado: Hazel Grace e Augustus Waters

Eu sei, eu sei, é sacanagem com os outros participantes colocar esses dois pra disputar o prêmio, mas se é pra ter um casal que se preze, não poderia ser outro! Com tanta fofura e parceria, caberia aos outros correr atrás do prejuízo pra ver se conseguem, pelo menos, chegar á final. Já prevejo altos complôs pra separar Hazel e Gus e fazer com que o infinito deles no BBB Literário seja menor que o dos outros...





Foi dada a largada para o Big Brother Literário, o programa mais legal da TV brasileira! Não deixe de espiar e de dar sua opinião: quem merece levar o prêmio de 1,5 milhão de reais?! Vote através dos comentários ou... Não, só pode votar pelos comentários mesmo. :)

10 comentários:

  1. Oi Michelly!
    Gente, cadê essa edição do BBB, com certeza eu ficava grudada no programa o dia todo kkk
    Adorei o post, só tenho que discordar do Quatro ser seu,não aceito isso não!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar meus contatos na Globo pra ver se rola de colocar esse programa no ar... kkkkkkk PS: o Quatro é meu sim! :)

      Excluir
  2. Olá Michelly, tudo bem?
    Adorei a TAG, muito divertida de responder e suas respostas foram WOW.
    Tem muitos personagens que não conheço, mas fiquei interessada.
    Vou ver se respondo ela.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, Bruna! Quero saber quem seriam os seus participantes!

      Excluir
  3. Não quero nem entrar em detalhes sobre o que eu acho sobre o BBB e as pessoas que tanto o criticam, eu não assisto, mas pra mim, é só um programa de entretenimento, e o povo faz alarde demais pra algo que "aliena" quem se deixa alienar. Mas, de cara que prefiro um BBB literário, haha. Torceria para Ananbeth nesse bbb, e eu ri da Bella, muito bom, haha. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que vc falou sobre o BBB, Natalia! Tudo o que falei da Bella é verdade, não é?! kkkk

      Excluir
  4. Oi, Michelly, tudo bem? Eu não gosto do BBB, mas adorei a nova "versão" e, principalmente, os novos participantes. E a minha torcida vai para o Tobias, tenho certeza que ele vai ganhar esse prêmio! Haha. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou do grupo que detesta o BBB, mas adorei a lista, a idéia é muito divertida e criativa, e as escolhas foram muuuuito acertadas - eu ri DEMAIS com "a planta" xD -, pelo menos dos personagens que eu conheço... Er. xD Se fosse apostar em alguém, seria a Annabeth, simplesmente pelo inteligência da menina. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...