21.2.15

Listas: livros com água na capa

Estamos vivendo tempos difíceis com relação à água no planeta. Pois é, não falei errado não, o problema é mundial, e não só no Brasil como algumas pessoas podem pensar.

A Terra é constituída cerca de 71% de água, porém de toda essa imensidão azul, 98% está nos mares e oceanos, sendo imprópria para o consumo; e apenas 3 % é potável. Desses 3%, cerca de 2% está congelada. Poderíamos até dessalinizar a água do mar, só que esse processo é demasiadamente caro, o que o torna meio que inviável. O jeito é economizar galera, porque, acreditem, a água do mundo infelizmente está acabando.

A lista de hoje, além de servir de um alerta a todos nós, é uma homenagem a esse bem tão precioso. Portanto, elegi 10 capas ilustradas com água. :)

1. A Gruta Gorgônea
 
 
Eu comprei meu box de Desventuras a pouco tempo e estou completamente apaixonada! Por isso, a primeira capa que escolhi é a do 11º livro da série, intitulado de A Gruta Gorgônea. Não sei falar sobre a história porque ainda não cheguei lá, mas essa capa completamente embaixo d'água merecia estar aqui!

2. Poseidon
 

Poseidon é outra capa completamente submersa, além de linda! O claro e o escuro contrastando contribuiu para a gente querer esse livro na nossa estante, vocês não acham? Além disso, a história da garota de olhos violeta cujas origens ela vai descobrindo aos poucos parece ser bem interessante.

3. O Oceano no Fim do Caminho


Outra capa totalmente coberta de água é o suspense de Neil Gaiman, O Oceano no Fim do Caminho. Tenho esse livro, mas confesso estar um pouco temerosa de ler graças ao meu primeiro contato com o autor, que apesar de super cultuado, não me conquistou logo de cara. Mas qualquer hora crio vergonha na cara e mergulho logo nessa história.

4. As Mentiras de Locke Lamora


As Mentiras de Locke Lamora narra a vida atrapalhada de Locke Lamora, um contraventor daqueles que, apesar de toda a malandragem, a gente não consegue odiar. Tenho que ser sincera com você e dizer que o livro ficou aquém do que eu esperava, mas essa capa, com esse rio tomando metade dela, é linda demais!

5. Não Conte a Ninguém


Outra capa que é composta 50% de água é a do suspense Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben. O autor é famoso por seus livros de perder o fôlego e já conquistou milhares de fãs pelo mundo afora. Ganhei esse livro ano passado mas ainda não li, o que pretendo corrigir em breve.

6. Cidade Submersa


Depois que a cidadae de Grimsdon foi inundada, Isabella e Griffin passam a cuidar de um grupo de órfãos num velho palácio abandonado. Certo dia um jovem chamado Xavier aparece e divide opiniões, Isabella confia nele, mas Griffin não. Quem será que está com a razão? Além da sinopse interessante, Cidade Submersa tem uma capa linda e com água pra dar e vender!

7. O Ladrão de Raios


No primeiro volume de sua série, Percy Jackson está dentro do mar, que por sinal é a casa de seu pai. Além do mar estar presente na capa, o fato de Percy ter uma relação muito particular com a água torna esse livro quase que obrigatório na lista de hoje!

8. Corações de Neve


O segundo volume da trilogia Dragões de Éter, Corações de Neve, vem representando a literatura brasileira. Eu sou fã do ilustrador responsável por essa trilogia, que é o mesmo que ilustra as capas de As Crônicas de Gelo e Fogo, e essa fortaleza ou o que quer que aquilo seja no meio da água é o tipo de coisa que eu ia querer visitar se existisse mesmo.

9. Cidade das Cinzas


Eu adoro capas com cidades, inclusive já fiz uma lista com elas aqui. Mas Cidade das Cinzas conseguiu ser mais perfeita ainda por unir a cidade com a água. Também gosto muito dos tons usados nessa capa, além de adorar a história, claro. Entre todas de Instrumentos Mortais, a capa desse segundo volume é minha preferida.

10. Sortilégio


Esse é o primeiro livro de Hex Hall, e todos eles têm água na capa. A diferença é que esse lago tem uma cor diferente em cada volume, e eu coloquei o primeiro livro porque é a que mais gosto. Simples assim. Hex Hall parece ser um tipo de Hogwarts repaginada, mas não tenho a impressão de ser cópia de Harry Potter, se foi isso que você pensou. Eu pelo menos, quero muito ler a história de Sophie, e achei uma ótima capa para encerrar a lista de hoje!
 

4 comentários:

  1. Oi Michelly!
    Que bacana esse post. Realmente a economia de água é algo fundamental para um futuro confortável, mas infelizmente grande parte da população ainda não se conscientizou.
    Dos livros que você mencionou, nunca li nenhum deles :(
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente mesmo, Thamiris, mas eu ainda tenho esperança que as pessoas vão perceber que a solução desse problema está nas nossas mãos. Enquanto isso não acontece, a gente vai fazendo nossa parte!

      Excluir
  2. Oi Milly,
    realmente, a situação da água está complicada, e a tendência é só piorar, eu nunca tinha me tocado que tinha água na capa de Cidades das Cinzas nem na do Lock Lamorra (inclusive nunca li nenhum dos dois) os que li da sua lista foram: O Oceano no Fim do Caminho, Não Conte a Ninguém e O Ladrão de Raios, gosto muito dos dois primeiros e o terceiro... foi uma decepção
    Grande abraço Milly!!!

    Leitor Antissocial

    PS: Já está participando do sorteio do livro autografado lá no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A de Cidade das Cinzas ainda é meio disfarçada, mas vc não viu água em Locke Lamora?! kkkkkkk... Vc é mt engraçado, Rudi!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...