14.2.15

Made in Brasil: O Mago de Camelot

A indicação de nacional de hoje é uma obra de literatura fantástica extremamente bem escrita de um autor muito competente chamado Marcelo Hipólito. Um de seus livros é O Mago de Camelot, que resume a trajetória do famoso Rei Arthur. Mesmo sendo uma história muito retratada na literatura do mundo todo, Marcelo conseguiu dar uma roupagem única à seu livro, o que demonstra a qualidade tanto da obra, quanto do autor.


Título: O Mago de Camelot - A Saga de Merlin para Coroar um Dragão
Autor: Marcelo Hipólito
Nº de páginas: 151
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse:

De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.


Sobre o livro: O Mago de Camelot conta a história do Rei Arthur, desde antes de seu nascimento. A história começa com os pimeiros passos de Merlin na magia, e vai evoluindo rapidamente até o governo de Arthur. Como eu nunca havia lido nada nessa temátca, mesmo com a grande quantidade de obras disponíveis, adorei a forma direta e brutal com que Marcelo narra os fatos. Ele resume toda a lenda em pouco mais de 100 páginas, o que torna o livro, além de agradável, muito rápido de ler. Vale muito a pena, principalmente para aqueles que, assim como eu, não conhecem muito bem a história de Arthur.

Sobre o autor: Marcelo Hipólito é paulista e trabalha como escritor, produtor de teatro e diretor e roteirista de cinema, sendo, inclusive, reponsável por 3 curta-metragens. Ele é autor de outros 3 livros, além de O Mago de Camelot, mas também participa de 2 antologias. Além disso, Hipólito também publica contos em inglês nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha. Dentre esses contos está Eternal Grief, que foi indicado para melhor conto de horror dos EUA em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...