19.2.15

Você sabia?

Você sabia que As Crônicas de Nárnia já foram adaptadas outras vezes além dos 3 filmes existentes?


A primeira adaptação de ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ aconteceu em 1967, com episódios de trinta minutos feitos para a TV. Já em 79, o mesmo livro foi adaptado para desenho animado. No final dos anos 80, os quatro primeiros livros foram adaptados para outra série, na BBC. Essa série acabou sendo compilada em três filmes. Além disso, a história de C. S. Lewis se tornou peça radiofônica e apresentações teatrais. Em 2005, a Disney lançou ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’; em 2008 veio o ‘Príncipe Caspian’ e em 2010, já pela 20th Century Fox: ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’.

10 comentários:

  1. Uau!! Eu realmente não sabia disso!! Adorei!!
    Beijos!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que bacana. Eu não sabia e acredite se quiser: nunca assisti a nenhuma adaptação tão pouco li os livros. Mas quero um dia fazê-lo.

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os livros e assisti as adaptações,e meu preferido, tanto livro quanto filme foi A Viagem do Peregrino da Alvorada. :) Depois dá uma chance pra saga,principalmente pros livros,acho que vc vai gostar!

      Excluir
  3. Oi Milly,
    Eu já tinha visto uns pedaços de um mais antigo, acho que era A Cadeira de Prata, inclusive soube que vai sair um novo filme, justamente baseado em A Cadeira de Prata (a história mais desnecessária já escrita) só que só enrolam e não falam nada sobre quando será lançado...
    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho A Cadeira de Prata desnecessário, Rudi, é um dos que mais gosto! hehe...

      Excluir
  4. Oi!
    Eu sou apaixonada por todas as crônicas, se é que posso chamar assim O.o, mas não sabia dessas outras adaptações... Fiquei curiosa sobre a série da BBC, vou ver se encontro!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto vc é tipo eu: maluca por séries! kkkkk...Também vou procurar!

      Excluir
  5. Olá, Michelly, como vai? Não sabia sobre isso, mas fiquei curiosa para assistir os outros que eu não conhecia. Beijos!

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb fiquei, Júlia, principalmente porque amo Nárnia!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...