3.3.15

Conhecendo: O Século

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitors do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Kenneth Martin Follett, mais conhecido como Ken Follett, é um escritor britânico, nascido no País de Gales, responsável pela criação de vários livros que alcançaram o topo do ranking do The New York Times. Recentemente ele concluiu mais uma trilogia onde revisita a história do século XX, chamada O Século, e é sobre ela que falo hoje pra vocês.


A história começa alguns anos antes do início da Primeira Guerra Mundial, abarcando tanto personagens reais quanto fictícios. Follett coloca 5 famílias de nacionalidades distintas no centro dos acontecimentos e, de acordo com que vai narrando sua história, vai também entrelaçando seus destinos.

Aos 13 anos, Billy Williams vai trabalhar na mina de carvão dos Fitzherberts, família pra quem sua irmã também trabalha, como governanta. É aí, então, que o destino dos Williams acaba irremediavelmente ligado, por amor e ódio, ao dos patrões aristocratas.

Longe dali, dois órfãos russos, Grigori e Lev Peshkov, separam-se à procura de um futuro mais promissor. Enquanto um se junta à revolução bolchevique, o outro corre atrás do sonho americano.

Já posta, a guerra começa a interferir na vida de todos, inclusive de Walter von Ulrich, que se vê obrigado a separar-se de seu grande amor e ainda lutar contra o irmão dela. Outro que não escapa das consequências trágicas do combate é o pacifista Gus Dewar, assessor do presidente Wilson, o qual é enviado para a frente de batalha.


A trilogia e composta dos livros: Queda de Gigantes (2010), Inverno do Mundo (2012) e Eternidade por um Fio (2014).
 
 

8 comentários:

  1. Oi Milly,
    Tenho muita vontade de ler esses livros (livros gigantes me encantam) mas vai demorar... Tenho Os Pilares Da Terra do autor aqui, só esperando pra ser lido, vou ver se encaro ele esse mês...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros gigantes tb me encantam, Rudi, ainda mais qd são de autores super respeitados como Follett!

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar da trilogia, mas achei o máximo. Eu amo História, então acredito que essa relação toda, pode me encantar numa ficção. Adorei a indicação mesmo! Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Natalia! Pra quem gosta de história realmente é um prato cheio!

      Excluir
  3. Eu to com os dois primeiros livros lá em casa pra ler, mas não arranjo tempo pra eles :(

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse lance de livros que acontecem no período da Primeira Guerra Mundial já me ganham! Adoro esse tipo de leitura, e o Ken Follett sempre arrasa nos livros dele!

    Beijos!
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nada de Follett, mas sempre ouço que ele arrasa msm! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...