16.3.15

Conhecendo: Túneis

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitors do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Roderick Gordon e Brian Williams se conheceram em 1980, na universidade, e desde então tornaram-se amigos. Dessa amizade nasceu a série Túneis, nova aposta do agente literário Barry Cunningham, responsável pela descoberta de Harry Potter. A série de Roderick e Brian já foi vendida para 35 países e tem adaptação cinematográfica garantida.


Essa saga é ambientada sob as ruas de Londres e protagonizada por Will, um garoto de 14 anos que é apaixonado por arqueologia, assim como seu pai. Aliás, essa é a única coisa em comum entre os dois. Para passar o tempo e fugir das preocupações com família e escola, Will gosta de cavar buracos procurando por descobertas científicas.

Mas a vida do garoto toma rumos inesperados quando seu pai desaparece por um túnel desconhecido, e ao ir atrás de informações sobre esse sumiço, Will acaba descobrindo uma civilização secreta que espera desesperadamente por um salvador. Ao mergulhar fundo nessa história, o protagonista descobre verdades capazes de destruir tanto o mundo subterrâneo, quanto a superfície, e cabe à ele não deixar que isso aconteça.

A série abarca 6 volumes: Túneis (2008), Profundezas (2010), Vertigens (2012), Armadilhas (2013), Espirais (2014) e Terminais (2015).


Os direitos para a adaptação para os cinemas foram vendidos à produtora Relativity Media, e já tem diretor definido: Mikael Hafstrom. Ainda não há data prevista para o lançamento.
 

2 comentários:

  1. Se é aposta da mesma pessoa que descobriu Harry Potter, é por que posso esperar muita coisa dessa série, certo? haha.
    Adorei a temática, e só de envolver Arqueologia já parece ótima, já que eu amo isso. Vou pesquisar sobre os livros e coloca-los na minha lista, além é claro, de esperar ansiosamente pelas adaptações. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei exatamente a mesma coisa que vc sobre ser uma descoberta da mesma pessoa que apostou em HP, e isso aumentou ainda mais minha vontade de ler a série!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...