25.3.15

Conhecendo: WondLa

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitores do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Tony DiTerlizzi tem gostos, no mínimo, peculiares. Ele gosta de colecionar insetos, acampar, desenhar e ler. Junto à Holly Black, escreveu a bem sucedida série As Crônicas de Spiderwick, porém hoje o foco ficará em sua trilogia WondLa, a qual mereceu até um comentário de Rick Riordan.


Vivendo em um abrigo ultra tecnológico no planeta Orbona, Eva Nove, uma garota de 12 anos, nunca conheceu outro ser vivo. Sua única companhia é a robô azul-claro Mater, porém ela sabe que existem outros iguais à ela graças à uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô que possui. Nessa fotografia também há uma palavra: WondLa.

Ao ver seu lar destruído por um estranho, Eva é obrigada a fugir para a superfície, um lugar até então desconhecido para ela. O que ela vê é um planeta fantástico, povoado por criaturas estranhas. Junto de um cerúleo chamado Andrílio e de um urso d'água chamado Otto, a garota parte em busca de alguém como ela, vivendo uma aventura divertida e emocionante.


Além de ser ricamente ilustrada, pelo próprio autor, a trilogia WondLa também traz uma inovação na literatura: mapas de Realidade Aumentada. Através desse mapa o leitor pode acompanhar a viagem de Eva também fora das páginas do livro, em 3D. Para utilizar esse recurso, basta visitar o site, baixar o programa seguindo as instruções e posicionar as imagens indicadas no livros através de uma webcam.

A trilogia traz: Em Busca de WondLa (2012), Um Herói para WondLa (2013) e A Batalha por WondLa (previsto para 2015).
 
 

4 comentários:

  1. Muito legal a coluna!
    Eu não conhecia essa série, mas adorei a arte empregada nela. a história parece ser interessante também <3 Espero poder conferri um dia pra relaxar a cabeça =3
    um ótimo dia!
    [Filme] O Sétimo Filho – Crítica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb adorei as ilustrações dessa trilogia! Tem outras, além das que coloquei aqui, tão legais quanto!

      Excluir
  2. Que lindas as ilustrações, não conhecia a trilogia.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa trilogia não é tão divulgada, mas as pessoas que já leram adoraram!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...