14.3.15

Editora parceira: Biruta e Gaivota

Bom dia pessoal! Hoje vim contar uma novidade que tem me deixado extremamente feliz: o Mais Uma Página é o mais novo parceiro das editoras Biruta e Gaivota! Já pesquisei tudo sobre elas e vim contar um pouquinho da história de cada uma, além, é claro, de apresentar algumas obras que com certeza vocês ainda verão resenhas por aqui. 
 
 
Biruta

A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que os sonhos dos idealizadores florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 a Biruta completa 15 anos de vida!

A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Para eles, o livro sempre é visto como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Essa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que indica que a orientação e esforço da editora vêm alcançando os resultados pretendidos.

A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. As aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao catálogo. A Biruta publica livros clássicos que ainda são desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos pequenos e jovens leitores. Em 2015, a Biruta dará seu primeiro mergulho no vasto universo dos livros digitais.

Gaivota

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos. E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.

Mas o desafio vai além. Há uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos. Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente.

Contudo, este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.

Alguns livros das editoras
 
Conheça o site da Biruta.
Conheça o facebook da Biruta.
Conheça o twitter da Biruta.

Conheça o site da Gaivota.
Conheça o facebook da Gaivota.

Conheça o blog da Biruta e Gaivota.

Como disse lá em cima, estou muito feliz com mais essa parceria incrível, portanto quero agradecer à Biruta/Gaivota pela confiança e dizer que tenho certeza que essa união só trará bons frutos!
 

4 comentários:

  1. Olá, Michelly, como vai? Adorei saber da novidade, parabéns para você e para o blog, te desejo muito sucesso! :D

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelly!
    Parabéns pela parceria... resultado do ótimo trabalho que você desenvolve aqui no blog. Espero que a parceria seja produtiva para ambas as partes.
    Dos livros da editora tenho bastante vontade de ler A Bailarina Fantasma. Li uma resenha bem positiva sobre esse livro e a edição está linda.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! Tb me interesso muito por esse livro. Provavelmente será um dos meus pedidos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...