18.3.15

Listas: a minha seleção

Em Illéa, uma nova nação monárquica situada no território dos antigos EUA, existe um concurso visando a escolha de uma esposa ou marido para para o atual príncipe ou princesa. Foi numa dessas que a história de America invadiu nossas vidas e nos conquistou - ou pelo menos à maioria de nós.

Pensando nisso, resolvi fazer a minha própria seleção com os 10 personagens que eu gostaria de ver bem aqui, caidinhos aos meus pés... Eles estão organizados por ordem alfabética, e não por preferência, ok?!

1. Gus, de A Culpa é das Estrelas


Precisa falar por que eu queria Gus na minha seleção?! Vamos lá: ele é fofo, engraçado e alto astral. Além disso, é alguém que tem muito a ensinar, bem daquele tipo de pessoa que entra na sua vida só pra somar. Resumindo, Gus é um cara que vale a pena.

2. Jace, de Os Instrumentos Mortais


Quem não queria um garoto irônico, problemático e fechado como Jace em sua vida? Tá, essas podem não ser as características mais valorizadas em uma pessoa, mas ele também é do tipo que faz qualquer coisa por quem ama e ainda tem o plus de ser divertido. Agora você também quer ele na sua seleção, né?

3. Jacob, de Reckless

Imagem ilustrativa

No começo eu não ia nada com a cara do Reckless mais velho, pois achava ele egoísta e egocêntrico. Mas com tempo Jacob foi se mostrando um cara sensível e cheio de qualidades. A forma carinhosa com que ele trata Fux também é uma das coisas que me chama a atenção nele, portanto acho que o cara merece um lugar na minha seleção.

4. Jon Snow, de As Crônicas de Gelo e Fogo


Uma das coisas que mais me atraem no bastardo de Ned Stark, é aquele ar de menino abandonado. Dá vontade de colocar no colo e cuidar! Mas, apesar dessa aparência, ele não é nada vulnerável, visto que é um exímio guerreiro. Um dos melhores dos Sete Reinos, tá! Se Jon não for rei por lá, quem sabe não encontre seu lugar em Illéa?!

5. Kvothe, de A Crônica do Matador do Rei


Uma das características que mais prezo em qualquer pessoa é a inteligência, o que Kvothe tem de sobra. Outra coisa que gosto muito nesse personagem é aquele ar de inocência que ele possui, sem que isso signifique que seja bobo, porque ele não é. Aliás, é bem esperto. Forte candidato, viu...

6. Legolas, de O Senhor dos Anéis


Legolas já começa com a vantagem de ser imortal, o que significa que eu teria aquele gato pra sempre - ou pelo menos até eu morrer. Ele é praticamente invencível e é da realeza, o que conta pontos, né?! Legolas também é um homem maduro e com quem eu sei que teria estabilidade, além, é claro, de estar protegida o tempo todo.

7. Magnus, de Queda dos Reinos


Magnus é tipo um cordeiro em pele de lobo. Apesar de ser forte e destemido, ele finge uma maldade que não tem para agradar seu pai, o terrível rei Gaius. Mas aos poucos ele vai se libertando do poder do monarca e, consequentemente, vai mostrando o cara incrível e apaixonante que é. Além disso, assim como o candidato anterior, Magnus já é parte da realeza, o que pode significar pontos a mais pra ele também...

8. Peeta, de Jogos Vorazes


Peeta é a representação perfeita da fofura! Ele é sensível e muuuito paciente, daqueles rapazes capazes de superar qualquer coisa até que sua musa decida se quer ou não ficar com ele. Apesar disso, ele não é pastel e sabe se virar muito bem quando posto à prova. E é muito forte, afinal já passou por enormes traumas e mesmo assim ficou bem.

9. Thomas, de Maze Runner


Apesar de meu personagem preferido na série ser Newt, vejo ele mais como um amigo do que como um possível pretendente. Já Thomas tem mais chances de conquistar meu coração, pois é do tipo de personagem que gosto: corajoso, fofo e inteligente!

10. Tobias, de Divergente


Logo de cara já dá pra perceber que Tobias, vulgo Quatro, é forte, destemido e muito gato. Mas depois de conhecê-lo melhor vemos que também é sensível e inteligente, o que o torna praticamente o homem perfeito. O fato de sua história de vida ter moldado seu caráter de uma forma incrível, fazendo com que ele dê valor para o que realmente importa, é outro ponto positivo. 


E aí, quem vence?

10 comentários:

  1. Oi, Mi!
    Depois de um longo inverno eu voltei!
    Menina, não conheço quase nenhum desses "moços". Concordo com o Jon Snow, mas não vejo a mínima graça no Peeta.
    Eu colocaria na lista o Khal Drogo (Crônicas de Gelo e Fogo) e, pensando em séries, o GATÍSSIMO e másculo Ragnar Lothbrok, dos Vikings...
    Acho que meu gosto é bem diferente do seu hahaha
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô! Senti sua falta! :) Eu tb pensei no Drogo e no Jaime, mas preferi colocar só um de cada livro pra não ficar repetitivo. Vou procurar saber quem é esse Ragnar aí! hehe

      Excluir
  2. Li toda a trilogia de The Hunger Games, e ainda não consigo gostar muito do Peeta, sei lá, mas não me desce, vai entender. Mas, não se pode negar, o Josh é lindo, então quem não gostaria, hahah. Legolas estaria na minha lista com certeza, e eu acrescentaria o Rony Wesley, Damon Salvatore, Bellamy de The 100, e claro, Klaus Mikaelson, e sem esquecer do Edmundo, meu príncipe de As Crônicas de Nárnia. Isso que são personagens de livros, se fosse pra escolher de outros tantas séries de TV, ai sim, a lista ficaria enorme. Adorei o post, muito criativo. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente eu prefiro os cara mais operacionais, mas gostei do Peeta por causa de sua bondade gratuita, afinal ele faz o bem sem esperar receber nada em troca. Achei bonitinho! kkkkkkk

      Excluir
  3. Olá! Adorei, mas temos gostos bens diferentes! kkkk Alguns ainda não conheço, mas o único que queria caidinho aos meus pés é o Peeta! *-* Amo ele! kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curiosa pra saber quem vc escolheria, Natalia!

      Excluir
  4. Aaai, adorei a ideia haha! Com certeza Peeta, Augustus e Jace estariam na minha seleção! Mas eu colocaria o Will, de Peças Infernais! Já leu? É perfeito! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não, Júlia, mas pretendo ler em breve!

      Excluir
  5. hahahaha se eu fosse fazer uma seleção com certeza, Jace, Peeta, Legolas, Thomas e o Jon Snow estariam nela!
    Adorei o/

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mostra que nossos gostos são parecidos! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...