19.3.15

Tag e Selinho #61

Oi gente! Depois de um tempo sumido, sabe quem apareceu por aqui hoje? A coluna Tag e Selinho! \o/ Eu falei pra vocês lá no começo do ano, quando mostrei a programação de 2015, que só ia postar essa coluna quando o blog fosse indicado pra alguma tag, e foi isso o que aconteceu hoje! Quem me indicou foi o Vítor, do blog O Corujal, e ela é dividida em duas partes.

A primeira consiste em escrever 11 fatos sobre mim, a segunda é responder as perguntas feitas por quem te tagueou.



11 fatos sobre mim

  • sou formada em direito e pós-graduada em direito constitucional;
  • namoro há 6 anos;
  • já tive um blog de moda;
  • não gosto de livros de romance;
  • tiro foto de tudo;
  • AMO viajar;
  • sou aficionada por As Crônicas de Gelo e Fogo e Harry Potter;
  • sou fã da Maria Gadú;
  • sou viciada em séries;
  • tenho fobia de grilo;
  • quero ter minha própria biblioteca.

Perguntas do Vítor

1. O que o motivou a fazer um blog/vlog?
Eu queria conversar sobre livros com pessoas que gostassem tanto quanto eu, pois apesar de meus pais, irmã e namorado também gostarem de ler, nenhum deles é tão viciado quanto eu!

2. Se pudesse ficar frente a frente com um personagem, qual seria?
Com Kvothe, de A Crônica do Matador do Rei. Pra mim, ele é o personagem mais bem construído da história da literatura. ;)

3. Qual seria sua solução para um final que você não tenha gostado?
Seria rasgar Convergente e escrever tudo de novo, sem o ponto de vista do Tobias (já que a autora não soube escrever conforme a personalidade que ele demonstrou durante toda a trilogia), sem fugir tanto do conflito central como ela fez, e sem uma certa morte lá (ou que pelo menos essa morte fosse justificável). 

4. Se tivesse que escolher um livro para viver eternamente, qual escolheria?
Harry Potter, mais precisamente em Hogwarts e Hogsmeade!

5. Já comprou um livro devido à capa e após lê-lo se arrependeu? Qual? 
Sim, A Livraria 24 horas do Mr. Penumbra. Na verdade foi pela capa e pela sinopse juntos, mas a capa teve grande influência sim.

6. O que você espera do seu blog/vlog?
Que ele seja eterno! kkkkk

7. Se tivesse que escolher apenas um autor para ler eternamente, qual seria?
George R. R. Martin.

8. Loja física ou virtual? Sebo ou livrarias?
Gosto de lojas físicas pra passear e ficar folheando livros por horas, mas compro pelas virtuais porque são bem mais baratas. E não gosto de sebos porque sou alérgica e quase morro quando entro em um!

9. Qual o livro que mais te decepcionou?
Convergente.

10. Que livro que, enquanto lia, não via a hora de chegar ao fim?
Olhando pelo lado positivo, foram os 5 de Crônicas de Gelo e Fogo. Mas por outro lado eu não queria que acabasse porque sei que Martin demoraria séculos pra escrever o próximo (que é o que está acontecendo). 

11. Com que autor você estabelece uma relação de amor e ódio?
Veronica Roth.
 

6 comentários:

  1. Demais essas tag's! Conhecer as pessoas é tão legal!
    Eu também escolheria viver em Hogwarts e Hogmeade, também prefiro livros físicos, e costumo comprar por meios virtuais porque é mais barato mesmo. Bom, você é demais.


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gosto dessas tags que nos permitem conhecer os blogueiros, Byel! E demais é você!

      Excluir
  2. Olá Michelly!
    Gostei muito das suas respostas. Morar em Hogsmeade seria muito bom!
    Tenho muita curiosidade sobre a trilogia Divergente, mas com tantas pessoas fazendo críticas negativas a respeito do último volume, minha "curiosidade" tem diminuído, haha.
    Seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vítor, eu costumo dizer que os dois primeiros livros são tão bons que compensam a ruindade do terceiro! Então leia sim!

      Excluir
  3. Que tag legal! Me identifiquei com suas respostas pra primeira e sexta perguntas. xD E Covergente é o motivo de eu estar enrolando pra ler a série - minha melhor amiga amou, disse que é incrível, mas meu melhor amigo disse que eu não vou gostar, porque o final é ruim (e essa parece ser a opinião da maioria das pessoas que eu li resenha). x.x

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas dá uma chance! Só assim vc vai descobrir se gosta ou não...:)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...