15.4.15

Caixinha de correio #Parceria - parte I

Mais uma vez deixei acumular muitos livros até fazer mais uma Caixinha de Correio... Mas dessa vez acumulei muito MESMO, desde setembro/2014 até o comecinho de abril/2015. Ao todo foram 26 livros recebidos em parceria. São tantos que dividi essa Caixinha em dois posts, portanto, sem mais delongas, vamos logo começar a primeira parte!


Lá em setembro do ano passado, a Record me enviou o livro A Psicanálise dos Contos de Fadas, o qual une dois assuntos que me interessam muito: os contos de fadas e psique humana. Não sou formada em Psicologia, mas sim em Direito, e acredito que esses ramos estão bastante ligados. Afinal, qual advogado nunca precisou dar uma de psicólogo?! :P

Brincadeiras à parte, essa acabou sendo uma leitura muito agradável e proveitosa. A resenha dele está aqui, caso você se interesse.


Também recebi da Record, no mesmo mês, o livro Drinques para Três, escrito pela Sophie Kinsella. Só que esse ela assina como Madeleine Wickham. Também gostei da leitura, e como foi meu primeiro contato com a autora serviu para aumentar meu interesse por suas outras obras. Só me surpreendi porque a narrativa não é tão engraçada quanto imaginei, contanto, dizem que ela é mais divertida escrevendo como Kinsella mesmo. De qualquer forma, indico o livro. Resenha aqui.


A Companhia das Letras me enviou de presente um kit com 3 livros e uma ecobag. Um dos livros foi O Pintassilgo, que tem uma capa cuja textura nos faz acreditar que a página foi mesmo rasgada pelo pássaro. Ainda não li, mas pelos comentários que vejo é um livro intenso e extremamente bem escrito. Assim que eu ler, conto pra vocês o que achei!


O segundo livro que veio no kit da Cia das Letras foi 1 Página de Cada Vez, um tipo de livro de atividades cuja finalidade é que o leitor se conheça melhor ao completá-lo. Muito bom, gente! Amei! Ainda não fiz resenha porque estou programando uma forma alternativa de falar desses livros diferentes... Aguardem.


A última obra do kit foi, na verdade, a prova de Mentirosos, escrito pela fantástica E. Lockhart. Esse é um dos livros com finais mais surpreendentes da minha vida de leitora, e a escrita de Lockhart apresentou traços poéticos que somaram muito à narrativa. Mais que recomendo! Leia a resenha aqui.

Depois que o livro ficou pronto a Seguinte também me enviou a edição finalizada. Capa metálica liiiinda!


Já em outubro, a Record me enviou A Bíblia do Estilo, um tipo de guia de como se vestir no trabalho. Gostei muito do livro, e só não achei mais útil porque ele retrata muito o estilo norte-americano em algumas partes, o que não combina muito com os brasileirinhos aqui... Mas tudo bem, ainda assim, valeu a pena.

Lendo a resenha vocês terão uma noção melhor do que estou falando...


Também pela Record, ganhei Indo Longe Demais de surpresa! Como não estava esperando, fiquei ainda mais feliz quando o pacotinho chegou aqui em casa. Ainda não li, mas não tenha dúvidas de que estou curiosa para saber se toda a tensão prometida na sinopse irá se realizar mesmo.


E aí que chegou Eu Sou Malala, da Cia das Letras, um livro que li no comecinho desse ano e já sei que estará na lista de melhores de 2015. Nem vou falar muito senão me empolgo e acabo fazendo quase que outra resenha dele aqui, mas uma coisa eu digo: por favor, leiam esse livro.


A Record deve ter gostado de me surpreender e me enviou mais 2 livros de surpresa. Um deles foi A Vida Como Ela Era, o qual só não li ainda porque os compromissos com as parcerias não deixaram, mas é exatamente o tipo de livro que gosto. Tô muito curiosa, de verdade, e pode esperar a resenha porque será uma de minhas próximas leituras!


O outro foi Homens, Mulheres e Filhos que inclusive já virou filme. Como ainda não li, também não assisti o filme, mas pelos comentários sei que vou gostar de ambos! :)


Também da Record - mas esse não foi surpresa, foi pedido mensal mesmo - recebi Prisioneiros do Inverno, um suspense maravilhoso que nos deixa com um nó na garganta e um frio no estômago em várias partes. Esse livro pode até não ter sido enviado de surpresa, mas foi surpreendentemente bom. Resenha aqui.


Junto com o livro anterior, chegou 100 Filmes da Literatura para o Cinema. Mais uma vez uma obra uniu duas coisas que adoro: livros e cinema. Tudo bem que faltou Harry Potter ali no meio, mas vou deixar passar só porque o livro é muito bacana! A resenha tem algumas fotos, caso você queira conhecê-lo melhor é só clicar aqui.


E como esse post já tá enorme, acho que por hoje chega, né?! Depois eu volto com a parte II dessa Caixinha gigantesca. Enquanto isso não acontece, me contem quais desses livros vocês já leram ou pretendem ler! :)

8 comentários:

  1. Olha você é como eu, porque também deixo acumular os meus livros para fazer caixinha de correio.
    Já estou com vários aqui já para tirar foto e postar no blog e até agora nada pra te falar a verdade.
    Mas gostei bastante das suas comprinhas. Eu tenho alguns que você citou ai, mas eu ainda não li.
    E também tenho que confessar que gostei bastante da foto que vc tirou das lombadas, ficou muito linda a foto =x
    Eu quero pra mim, me dá ? hahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-as-perguntas-que-nao-quero-fazer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana! Não foram compras, foram dados pra mim em parceria. :) Que bom que vc gostou da foto!

      Excluir
  2. Que caixinha gigante hein haha! A cada apresentação dos seus livros é mais um desejo que tenho. Gostaria muito de ler 100 Filmes da Literatura Para o Cinema, afinal eu amo demais livros e cinemas, e essa combinação em um livro com certeza seria de agradável leitura.

    Abraços! Datilografando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigante mesmo, né?! 100 Filmes é muito bom, se vc gosta de livros e cinema, pode ler que vc vai gostar!

      Excluir
  3. Heey Michelly!

    UAU! Quanta coisa. Eu estou louco na maioria desses livros, principalmente em O Pintassilgo e Homens, Mulheres e Filhos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb queromt ler esses livros,só estou esperando o momento certo! hehe...

      Excluir
  4. Oi Michelly!
    Nossa quanta coisa legal você recebeu!! Entre os apresentados nesse post eu fiquei interessada em 100 filmes e a Bíblia do Estilo. Apesar de já ter visto o filme e não ter gostado muito pretendo ler Homens, Mulheres e Filhos.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que vc não gostou Erika... :/ Mas como a gente sabe, o livro é sempre melhor que o filme!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...