22.4.15

Conhecendo: Os Últimos Sobreviventes

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitores do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Os Últimos Sobreviventes é uma série que narra, desde o início, a transformação do mundo em que vivemos num cenário distópico. E é esse diferencial, ou seja, acompanhar as mudanças desde o começo e não depois de uma nova sociedade já ter sido imposta, como ocorre na maioria dos distópicos, que torna a história de Susan Beth Pfeffer tão interessante.
 

A história é contada através do diário da personagem principal, Miranda, uma garota cujas únicas preocupações eram os deveres escolares e lidar com a gravidez da nova - em todos os sentidos - esposa de seu pai.

Mas tudo muda quando um asteroide colide com a lua de forma mais violenta do que a que os especialistas previam. Com ela fora de órbita e bem mais próxima do planeta Terra, tsunamis, terremotos e erupções vulcânicas começam a acontecer. E junto aos desastres naturais, a comida e a água ficam escassas, colocando ainda mais em risco a sobrevivência da raça humana. 

Nesse cenário acompanhamos não só Miranda, mas toda a humanidade, numa luta desesperada pela vida.
 

A série abarca 4 volumes, sendo que apenas o primeiro foi lançado no Brasil. O segundo está previsto para até o fim do primeiro semestre, ou seja, tá quase! Mesmo sem previsão de lançamento, os últimos 2 livros da série já tiveram seus títulos divulgados pela Bertrand, editora responsável pela publicação.

São eles: A Vida Como Ela Era, Os Vivos e os Mortos, O Mundo em que Vivemos e A Sombra da Lua.

As capas dos dois primeiros volumes já foram oficialmente divulgadas, porém as dos 3º e 4º, apesar de constar na contracapa do primeiro livro, ainda não foram disponibilizadas em boa qualidade. Sendo assim, fotografei elas no meu livro só pra mostrar a vocês como devem ficar.

Capas oficiais
 
Foto da contracapa de A Vida Como Ela Era, com as prováveis capas dos 3º e 4º volumes
 
Desculpem a péssima qualidade, mas pelo menos dá pra vocês terem uma noção de como essas capas ficarão...  :)

Rumores dão conta de que os direitos da série já foram vendidos para a indústria cinematográfica, mas assim que eu tiver notícias mais certas venho aqui contar pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...