11.4.15

Conhecendo: Trilogia dos Templários

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitores do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Jack Whyte nasceu em 1940, na Escócia. Em 1967 mudou-se para o Canadá, onde mora até hoje. Conhecido por suas obras arthuriana, ele escreve ficção histórica e é o responsável pela Trilogia dos Templários. É sobre essa saga que passo a contar um pouco mais pra vocês!
 

A série narra a trajetória de Hugh de Payens, fundador da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Jesus Cristo, popularmente conhecida como Ordem dos Templários. A narrativa em si começa com Hugh jovem, quando ele se integra à uma sociedade secreta chamada Ordem do Renascimento. Depois de um tempo, ele é enviado à Jerusalém a fim de ajudar a Igreja à restabelecer o Cristianismo na Terra Santa.

Ao ver seu objetivo alcançado, Hugh opta por viver naquele lugar prestando serviços ao Rei. Mas o que ninguém sabe é que, secretamente, ele continua sendo membro da Ordem do Renascimento.

Passados alguns anos, chega ao local um outro memebro da sociedade secreta, Stephen St. Clair. Ele traz uma missão para Hugh, a qual consiste em encontrar o antigo Templo de Salomão, localizado abaixo do palácio do Rei, e junto dele todo os seus tesouros escondidos. Para cumprir essa tarefa, o rapaz e seus companheiros dão início à um plano arriscado, onde não só o tesouro, mas também suas vidas, estarão em jogo.

Os livros da trilogia são: Os Cavaleiros de Preto-e-Branco (2006), O Estandarte da Honra (2007) e Ordem no Caos (2009).
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...