2.4.15

Leituras do mês: março/2015

Oi pessoas! Demorei mas cheguei pra contar a vocês quais foram minhas leituras desse mês. Já aviso que o movimento foi fraco, mas posso explicar...

Eu mudei de setor no trabalho, o que acabou fazendo com que as coisas ficassem um pouco tumultuadas. E aí que eu até tive tempo pra ler, mas o cansaço e o desgaste de ter que me adaptar num novo ritmo minaram minhas forças. Eu começava a ler e caía dormindo em cima do livro. Isso, obviamente, deu uma atrasada em minhas leituras, mas agora no final do mês as coisas já estão voltando ao normal. Além do mais eu estou de férias em abril, portanto, livros, me aguardem!

Satisfação dada, vamos aos 3 livros que li em março!


Recebi O Cavaleiro Fantasma em parceria com a Seguinte, e foi um presentão pois desde que li os dois volumes que já foram escritos da série Reckless, sobretudo o segundo, virei fã de Cornelia Funke. Mais uma vez ela se mostrou uma autora singular e muito competente, nos apresentando uma história fofa e cheia de lições. Como é um livro infantojuvenil, não esperem tramas complexas demais, porém também não é só mais um livrinho bobo pra crianças. É uma obra com conteúdo, muito bem escrita e que vale a pena ler!

Resenha aqui.


Logo depois passei à leitura do fantástico nacional Noah Stalder! O livro de César Ferraz, um dos mais novos autores parceiros do Mais Uma Página, é simplesmente incrível, abarcando tudo o que gosto numa história, desde muita ação à mistérios que nos fazem virar as páginas de forma voraz. Amanhã sai a resenha, aí vocês poderão ter uma ideia mais geral sobre a obra... ;)


Por fim li O Cheiro da Morte e Outras Histórias, meu primeiro livro em parceria com a editora Biruta. Ele é bem fininho, só 80 páginas, então dá pra ler em um dia. A escrita de Ieda de Oliveira é muito boa, profissional mesmo, e os contos são bastante criativos. Confesso que não me assustei como gostaria, apesar de algumas histórias terem revirado meu estômago, mas, no geral, o livro é muito bom. A resenha deve sair na semana que vem.


Não sei se vocês notaram mas esse foi o mês das parcerias, dois livros foram de editoras parceiras e um de autor. Essas parcerias têm me deixado extremamente feliz pois é demais quando alguém acredita e confia em seu trabalho. Portanto, Seguinte, Biruta e César: muito obrigado!

Com relação aos livros, gostei dos três, mesmo, mas se tiver que eleger um deles como o melhor do mês, escolho Noah Stalder, que foi o que mais me surpreendeu.

Bom, agora vamos ver se abril rende mais, né?! No próximo Leituras do Mês eu te conto! Até lá!

4 comentários:

  1. Oi Michele! Essas mudanças na rotina sempre acabam influenciando nosso ritmo de leitura.
    Também li pouco no mês de março.
    Não conheço nenhum dos títulos que você apresentou aqui, mas fiquei interessada por O Cheiro da morte e outras histórias.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente influenciam msm... :/ Mas esse mês tudo vai voltar ao normal! :)

      Excluir
  2. Ultimamente venho tentando ler mais infanto juvenis, então adorei saber que O Cavaleiro Fantasma é uma boa dica! Anotado ;)
    O Cheiro da Morte e Outras Histórias parece ser um livro lindo!! Ansiosa pela resenha.
    Espero que Abril traga leituras ainda melhores!

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby! Olha, lindo não é bem o adjetivo que eu daria para O Cheiro da Morte e Outras Histórias, viu... hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...