4.4.15

Listas: livros pro outono

Depois do calor escaldante que fez nesse verão, chegou o outono pra nos refrescar um pouquinho! E como já se tornou um costume aqui no blog, a cada nova estação eu trago novas listas de leituras para os próximos meses. Tudo bem que estou um pouco atrasada, afinal o outono começou no dia 20 de março, mas, de qualquer forma, vem ver quais são os livros que pretendo ler durante os dias fresquinhos que vem por aí...
 
1. As Esganadas, Jô Soares


Jô Soares é responsável por um dos livros que mais gostei na vida, e justamente por esse motivo estou ansiosa pra ler As Esganadas e ver se ele me cativa também com essa obra.
 
2. O Clã dos Quatro Guerreiros, Diego Martins Ribeiro


Diego é mais um dos novos parceiros do blog, responsável pelo livro O Clã dos Quatro Elementos, uma história que possui todos os elementos que julgo essenciais para fazer uma fantasia de qualidade.
 
3. Jonathan Strange & Mr. Norrell, Susanna Clarke


Esse calhamaço de mais de 800 páginas me encantou primeiro pela capa, mas ao ler a sinopse e os comentários sobre ele fiquei ainda mais interessada. Ele é um dos livros dessa lista que estou mais ansiosa pra ler! 
 
4. O Lago das Sanguessugas, Lemony Snicket


Lemony, que na verdade é Daniel, vem me conquistando com seus livros, tanto de Só Perguntas Erradas quanto de Desventuras em Série. Esse é o 3º de Desventuras e eu quero só ver qual é a próxima que Conde Olaf vai aprontar pra tentar roubar a fortuna dos Baudelaire.
 
5. Traição em Família, David Baldacci


Ganhei esse livro do Rudi, do blog Leitor Antissocial, e pelo que ele falou, é uma das melhores tramas que ele já leu. Espero que seja uma das melhores pra mim também!
 
6. A Vida como Ela Era, Susan Beth Pfeffer


Pela sinopse, parece que esse livro é ambientado em um cenário apocalíptico, coisa que eu adoro. Como esse tipo de obra é o que mais encontramos spoilers por aí, procurei não ler muito sobre ele. Vamos ver se a história me surpreende...
 
7. A Sombra da Serpente, Rick Riordan


Comecei a ler As Crônicas dos Kane no ano passado, mas como não estava entrando no clima, resolvi esperar um pouco pra terminar a trilogia. Pois bem, acho que o momento chegou, né?!
 
8. Guia de Sobrevivência - As Crônicas dos Kane, Rick Riordan


Depois de finalizar a história dos Kane, obviamente vou querer ler o guia da série. Fofo ele é, de capa dura e tudo, só resta saber se o conteúdo é bom também.

9. Praga, Michael Grant


Praga é o quarto volume da série Gone, que me conquistou de vez com um terceiro livro simplesmente espetacular. Estou cada vez mais curiosa sobre o desfecho dessa história e pretendo ler tanto esse quanto o quinto volume, Medo, ainda esse ano.

10. A Música do Silêncio, Patrick Rothfuss


Auri é a amiga exótica e misteriosa de Kvothe e esse livro é completamente dedicado à ela. Se levarmos em consideração a escrita magistral de Patrick e o fato de a saga do Matador do Rei ser uma das minhas preferidas da vida, posso dizer que mais do que quero esse livro, eu preciso!

Um comentário:

  1. Também estou indo para o 3° de Desventuras em Série! Amo muito a escrita do Lemony!
    A Vida Como Ela Era parece ser um livro incrível, fiquei curiosa com ele!
    Boa sorte com as leituras!

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...