13.4.15

Listas: livros que merecem uma adaptação

Que atire a primeira pedra o leitor que, mesmo gritando aos quatro ventos que o livro é sempre melhor que o filme, não adora quando fica sabendo que aquela obra que gosta vai ganhar uma adaptação pro cinema! Eu, pelo menos, adoro e fico imaginando como seria lindo se alguns livros virassem história de cinema. Quais? Eu conto agora pra vocês!

1. O Nome do Vento

A história criada por Patrick Rothfuss é, no mínimo, surpreendente demais pra não ser adaptada pro cinema ou pra TV, em forma de série. Eu, particularmente, acho que seria melhor fazer vários filmes, tipo uns 2 de cada livro, já que eles são enormes.

A trajetória de Kvothe é narrada por ele mesmo e é cheia de aventuras, ação e com direito até a um amor platônico que, com certeza, conquistaria os telespectadores. 

O Kvothe perfeito pra mim seria o Sam Claflin, o que vocês acham?

Leia a resenha de O Nome do Vento.
2. A Queda dos Reinos

Acho que todo mundo que acompanha o blog já sabe que eu sou louca, fascinada, fã número 1 dessa história.

Morgan Rhodes é uma mulher que teve "as manha" de escrever uma história quase tão boa quanto a saga de Gelo e Fogo. Obviamente Queda dos Reinos é menos rebuscada, mas é complexa ao seu modo e prende muito nossa atenção.

Pra esse livro acho que a adaptação para uma série televisiva cairia melhor, mas se quiserem fazer um filme mesmo, por mim tudo  bem. O importante é que ele seja adaptado!


Leia a resenha de A Queda dos Reinos.




3. Anna e o Beijo Francês

Esse livro é tão legal que mesmo eu não gostando nadinha de romances acabei me apaixonando por ele! 

Acontece que Stephanie Perkins conseguiu fazer uma história fofa e super engraçada ao mesmo tempo. Além disso, a narrativa é ambientada em Paris! Quem aí vai dizer que não daria uma ótima comédia romântica?!

Aí Hollywood, fica a dica pra vocês! 

Leia a resenha de Anna e o Beijo Francês.








4. Mentirosos

E. Lockhart já provou sua competência com dois de seus livros que foram publicados aqui no Brasil. Um deles é Mentirosos, que conta a história da família Sinclair, mais precisamente de Cadence. Ela tem a vida revirada ao avesso depois que sofre um grave acidente. Aos poucos suas memórias vão voltando, resultando num dos finais de livro mais surpreendentes dos últimos tempos.

Esse livro ficaria incrível nas telonas, pois traria ingredientes essenciais para o cinema, como suspense e drama. Fora isso, eu queria muito ver aquele final num filme!

Leia a resenha de Mentirosos.





5. Noah Stalder

O nacional Noah Stalder, escrito por César Ferraz, parece ter saído do cinema, tamanho o clima de ficção hollywoodiana que encontramos em suas páginas. Sendo assim, porque não transformá-lo logo num filme?

O cinema brasileiro bem precisa investir nesse tipo de produção também né, senão fica sem graça o Brasil só lançar drama e comédia, como tem acontecido...

Leia a resenha de Noah Stalder.









6. O Circo da Noite

A história idealizada por Erin Morgenstern tem um clima sombrio, e acabou se tornando uma das minhas fantasias preferidas.

Não é um livro com muita ação,mas o tom tenso durante a narrativa seria ideal pra um filme daqueles que deixam o telespectador com o coração na mão. Fora isso, também tem o fato de ele dar margem à uma produção com uma fotografia incrível, digna de Oscar.

Seria incrível ver o Cirque des Rêves se transformando em realidade!


Leia a resenha de O Circo da Noite.





7. Cartas de Amor aos Mortos

Fazem 6 meses que Laurel perdeu sua irmã, May, num trágico acontecimento. Logo no primeiro dia de aula, sua professora de inglês passa um trabalho no qual cada aluno terá que escrever uma carta para alguém que já morreu, e é a partir daí que começamos a acompanhar e a nos emocionar com essa linda história.

Imagino o livro de Ava Dellaira como uma produção mais alternativa, assim como o livro, que é narrado através de cartas. Com certeza seria um filme sensível, que iria tocar muita gente de forma especial.

Leia a resenha de Cartas de Amor aos Mortos.
8. Delírio

Apesar de ter um dos finais mais esdrúxulos da minha vida literária, eu amei Delírio e acho, sinceramente,que se fosse transformado em filme ,ele seguiria o mesmo caminho de sucesso de Divergente e Jogos Vorazes.

Tem um papo aí de que ele vai virar seriado, mas eu ainda acho que a adaptação para o cinema seria uma melhor opção. De qualquer forma, seja série ou filme, espero que aconteça e que não nos decepcione!

Leia a resenha de Delírio







9. A Maldição da Pedra

Cornelia Funke já teve um livro adaptado, que foi Coração de Tinta. Caso sua série Reckless também virasse um filme, seria uma ótima notícia!

A história do primeiro livro acompanha Jacob Reckless, o qual tenta salvar seu irmão de uma maldição que está prestes a transformá-lo em um Goyl, ou seja, um homem de pedra.

Eu, que adoro fantasia, não acharia nada ruim ver mais essa indo parar nas telonas...

Leia a resenha de A Maldição da Pedra.






10. Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Esse foi minha primeira experiência com um livro steampunk, e eu amei! Emma Trevayne criou uma história diferente e bem construída, com um clima mecânico e meio poluído que eu adoraria ver no cinema.

A única coisa que deixou a desejar no livro foi o fato de que eu gostaria que a cidade fosse descrita com mais pormenores, o que seria completamente resolvido caso fizessem um filme, onde nós poderíamos ver Londinium detalhadamente.









8 comentários:

  1. Oi Michelly,
    Tem livros ai na lista que eu ainda não li, mas estão na minha lista de desejados (por sua culpa) e claro que vou ler, assim que meu tempo deixar. Mesmo sem ler, já concordo com a adaptação rsrs.
    "Carta de amor aos mortos" então, seria perfeito.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Cada vez que visito seu blog minha lista tb cresce,viu?! Então estamos quites! kkkk

      Excluir
  2. Olá!

    Gostei do post e concordo plenamente quanto ao livro "O Nome do Vento", acho que seria melhor uma série. A história é realmente incrível.
    Recentemente o livro recebeu uma música, a Edema Rush do Nightwish falo sobre ela aqui.

    Eu gostei da música e e seria ótima uma série também!
    Abraços ^^

    Blog De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais isso! Vou correndo procurar essa música e contar a novidade lá no Face do blog! :) Valeu pela dica, Fran!

      Excluir
  3. Quero muito ler O Nome do Vento, tá aqui só esperando pra ser lido, parecem livros muuuuitos bons mesmo! *-* E concordo com Anna e o Beijo Francês virar filme, neesa modinha de transformar livros mais vendidos em filmes, esse seria um ótimo, parece bem fácil de adaptar pro cinema, a história é fofa e renderia um ótimo roteiro, com liiiindas paisagens. ♥

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nome do Vento é coisa de gênio, Luísa! Espero que vc goste tanto quanto eu!

      Excluir
  4. Super concordo com "Ana e o Beijo Francês", quero muito ler "Cartas de Amor aos Mortos" e gostei bastante de "Delírio" e a série teve só um episódio piloto, pois realizaram as gravações e a Fox se recusou a pagar (vai entender?). Os outros, conheço algumas e gostei de seus comentários, Michelly.

    Beijos,
    Mariana
    http://magialiteraria.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vi o piloto, Mari... Depois não ia ter mais mesmo, aí eu ia ficar muito chateada! kkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...