6.4.15

Made in Brasil: Abusado

O nacional que trago pra vocês hoje é um dos meus livros preferidos. Visceral, realista e, acreditem, poético, Abusado narra uma história real maquiada de ficção. Extremamente bem escrito, é o tipo de livro que todo brasileiro deveria ler.


Título: Abusado - O Dono do Morro Dona Marta
Autor: Caco Barcellos
Nº de páginas: 560
Editora: Record

Sinopse:

Abusado, livro-reportagem de Caco Barcellos, é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinome de um conhecido traficante carioca) - sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas na favela Santa Marta (em Botafogo, bairro de classe média) -, temos um retrato histórico da ocupação do morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa no Estado, e da implantação de sua cruel disciplina.
 
 



Sobre o livro: Abusado narra toda a trajetória de Juliano VP (nome fictício dado à um conhecido traficante do Rio de Janeiro), desde sua infância até sua ascensão na hierarquia do tráfico da favela Santa Marta. Sua adolescência, sua iniciação no mundo do crime, seus dramas, tudo é minuciosamente explorado por Caco Barcellos nesse livro que é, ao mesmo tempo romance e documentário. A obra representa um retrato histórico da ocupação no morro e da implantação da cruel disciplina imposta pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa do Rio.

Sobre o autor: Caco Barcellos é um renomado jornalista brasileiro e repórter de televisão. Nasceu em 05 de março de 1950, em Porto Alegre. Antes de trabalhar na Rede Globo, ele foi repórter dos maiores jornais e revistas do Brasil, incluindo Isto É e veja. Também passou um tempo como correspondente internacional em Nova Iorque e Londres, além de apresentar, durante 6 anos, um programa no canal Globo News. Caco se especializou em jornalismo investigativo e documentários, e é conhecido por suas reportagens denunciando a injustiça social e a violência.

Links: Skoob
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...