14.4.15

News: livros de colorir para adultos

O universo da literatura agora tem uma nova mania: livros de colorir para os adultos. Essa onda começou no ano passado, na Europa, e desde então tem se alastrado mundo afora. Além da utilização visando a simples diversão, esses livros também estão sendo disseminados com a proposta de auxiliar no tratamento de várias doenças psicológicas e até mesmo neurológicas.
 
 
No Brasil, a editora Sextante lançou recentemente Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse, que é a versão em português do pioneiro Secret Garden: An Inky Treasure Hunt and Colouring Book, de Johanna Bastford. Esse livro não só serve para colorir desenhos magníficos, mas ele também propõe o desafio de encontrar várias criaturas escondidas, como pássaros, borboletas e um tubarão, por exemplo. 
 
Mas Jardim Secreto não é o único livro de colorir disponível por aí. Da mesma autora temos Floresta Encantada, o qual foi inspirado nas matas que cercavam a propriedade de sua avó, evocando o saudosismo da infância. Seguindo essa linha, a editora Coquetel lançou Floresta Mágica, com o diferencial de apresentar desenhos maiores. Também podemos encontrar os títulos Mãe, Te Amo com Todas as Cores; Mil e Uma Noites; Mindfulness, o Livro de Colorir; Jardim Encantado; Fantasia Celta; Mandalas de Arte Japonesa; Mandalas para as Mães... Aposto que você nem sabia que haviam tantos, e olha que deixei vários nacionais de fora, além dos estrangeiros.


Eu já estou louca pra colocar minhas mãos, cheias de lápis de cor, em uma dessas maravilhas. Assim que isso acontecer venho aqui correndo contar pra vocês. Se alguém aí já tem o seu, me conte como está sendo a experiência!
 

12 comentários:

  1. Achei a ideia muito bacana e adoraria ter um, mas tenho medo de acontecer o mesmo que aconteceu com Destrua Este Diário, o qual, sempre que vejo na estante, tenho um certo arrependimento e penso que poderia ter comprado algum livro para ler de fato hahah

    Abraços, Adan
    mundosnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adan! Sabe que eu nunca quis o Destrua?! Tenho outros no estilo "livros de atividades" como o 1 Página de Cada Vez e o Diário da Seleção que adoro, mas não entendo o porquê de alguém querer "destruir" um livro... Já esses de colorir me interessam muito porque não têm a intenção de destruir, mas sim de deixá-los ainda mais bonitos!

      Excluir
  2. Michelly, as Meg's já aderiram aos livros para colorir! São uma terapia criativa deliciosa! Os detalhes e a delicadeza em cada desenho é de babar! O "Jardim Secreto" é nosso favoritão! hehe É sempre bom ver que eles estão renovando e lançando novos títulos nesse estilo! Muito bom mesmo! :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria primeiro o Floresta Encantada, mas já que vocês gostaram mais de Jardim Secreto, quem sabe eu compre ele primeiro... Sou dessas influenciáveis! kkkk

      Excluir
  3. Acho muito bacana mesmo estes livros pra desestressar e pra amenizar um pouco a pressão do dia a dia, além de dar aquele sopro de ideias frescas na cabeça nas horas de travamento ou briefing fraco. Esses dias atrás tive a grata surpresa de conhecer um livro pra colorir Brazuca. O nome dele é Zumbi pra Colorir do Ilustrador Tiago Holsi: http://www.tiagoholsi.com.br são desenhos bem divertidos e "terapêuticos"para aqueles momentos tensos do dia a dia. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal esse nacional! Vou procurar saber mais sobre ele!

      Excluir
  4. Tão lindo esse livro *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Não conhecia nenhum outro além de Jardim Secreto, e aaaamo livros assim. ♥ Éótimo saber que existem outros títulos! :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você pode se jogar em todo eles, Luísa!

      Excluir
  6. A Sextante já anunciou mais livros da autora de Jardim Secreto e eu comecei a pintar o meu essa semana. Confesso que, apesar de respeitar o gosto de todos, ficava me perguntando se conseguiria realmente relaxar enquanto estivesse pintando. Terminei só um desenho e até me diverti, mas não consigo ficar muito tempo pintando hahaha

    Beijos,
    Mariana
    http://magialiteraria.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho nenhum ainda mas já fiquei feliz em saber que lançarão mais! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...