29.6.15

Batalha de capas: A Floresta de Mãos e Dentes

Lembro que no começo aqui do blog eu ouvia muito sobre A Floresta de Mãos e Dentes, e sempre tinha curiosidade de conhecer essa história. Porém acabei deixando pra depois e não li até hoje. Agora, procurando capas interessantes pra postar uma Batalha pra vocês, acabei reacendendo minha curiosidade sobre essa obra, que parece tratar de zumbis! Enquanto não leio, vou me contentar em escolher qual é a melhor capa ao redor do mundo. Vem comigo?

Brasil (normal e capa dura)

Portugal e Eslováquia

Polônia e Alemanha

Holanda e República Tcheca

Itália e França

EUA e Hungria

Reino Unido e Suécia

Portugal e Eslováquia são quase iguais, né?! O que muda um pouco é o recorte da foto da garota. Gostei mais do enquadramento da portuguesa, mas nenhuma das duas é minha preferida. Holanda, República Tcheca, França, EUA e Reino Unido são todas muito sem graça. Normalmente prefiro ilustrações à fotos reais nas capas, portanto minha tendência seria gostar mais da alemã. Porém, achei ela muito com cara de HQ...

Já a italiana é bonita, mas não me parece ter muito a ver com a história. As outras que ainda não citei - Brasil, Polônia,  Hungria e Suécia -, são as que mais gostei. Como sou patriota, vou ficar com a segunda do Brasil, que além de ter uma foto bonita, ainda é capa dura. :) Concordam comigo?

8 comentários:

  1. A capa sueca é simplesmente maravilhosa, fiquei babando. rs Eu gostei bastante da Alemã também.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostei da sueca, apesar de não ser minha preferida. Agora, se a alemã não tivesse tanto a cara de HQ, eu gostaria mais...

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o post, nunca tinha visto uma batalha de capas.
    Na minha opinião a segunda é a mais bonita de todos. Acho muito legal ver as diversas capas pelo mundo!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adoro conhecer as capas de um mesmo livro em vários países diferentes!

      Excluir
  3. Nossa, essa da Holanda ficou terrível, não me atraiu nem um pouco! Certamente é a pior... As brasileiras achei as melhores! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não gostei da holandesa, mas até que a fonte usada no título é bacana...

      Excluir
  4. A Brasileira da capa dura é a mais bonita, mas também adorei a alemã, achei que ela dá um certo ar de mistério que me faria querer saber sobre o que se trata o livro.

    Bjs,
    umlugarsoparanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um ar de mistério mesmo, Laura, e isso realmente chama o leitor, né?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...