1.6.15

Conhecendo: Saga Encantadas

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitores do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Sarah Pinborough é uma autora britânica cujos contos estão espalhados entre diversas antologias. Ela também é a responsável por uma das mais bem sucedidas adaptações de contos de fadas dos últimos tempo, a Saga Encantadas.


São três livros, cada um centrado num conto diferente. O primeiro, Veneno, reconta a história de Branca de Neve, narrando seu embate com a Rainha Má. O segundo, Feitiço, mostra que ninguém é realmente o que pensávamos no conto da Cinderela. Por fim temos Poder, uma releitura de A Bela Adormecida que prova o quão letal pode ser acordar uma princesa.

O objetivo dessa trilogia é provar que os contos de fadas podem ser histórias para adultos, onde nem sempre a princesa é tão inocente e a vilã tem seus motivos para agir como tal. Como as próprias sinopses dos livros dizem, essas são obras recomendadíssimas para os fãs de Once Upon a Time e Grimm.

Como já foi dito acima, a trilogia é composta por: Veneno, Feitiço e Poder

2 comentários:

  1. Oi Michelly!

    Não conhecia a saga e nem a autora. Adorei a ideia dos livros recontarem contos de fadas, deve ser mto bacana! Adorei Malévola e achei mto legal ver uma história diferente no mesmo mundo encantado.

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb adorei Malévola, mas eu sou suspeita pra falar pq a Bela Adormecida é minha princesa preferida e eu tava louca que saísse uma adaptação da sua história!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...