20.6.15

Listas: dos games para as páginas

Quem disse que quem gosta de games não gosta de livros? Se você pensa assim saiba que as editoras investem, e muito, na literatura baseada em jogos de videogame. O post de hoje vai listas algumas obras que foram inspiradas por jogos muito famosos, que com certeza você já ouviu falar. Sendo assim, essa lista é pra você que, além de um leitor aplicado é também um exímio jogador - ou pretende ser tornar um...

1. God of War


Apesar de não ter gostado da narrativa, pois achei muito roteirizada, não dá pra negar que as aventuras de Kratos tinham que virar livro! Ele mistura mitologia grega e romana, trazendo a saga épica do protagonista em busca de sua própria salvação. Esse é apenas o MELHOR GAME DO MUNDO, e ai de quem discordar de mim! :P

2. Assassin's Creed


Esse, além de ter virado livro, vai virar filme também! Pois é gente, é o poder de Ezio que, se você não conhece, precisa dar um jeito nisso. A história é baseada na jornada do protagonista a fim de erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família. Não li os livros, mas o jogo posso garantir que é imperdível.

3. World of Warcraft

Com uma mulher como protagonista, a feiticeira Jaina Proudmore, essa série tem vários livros e é famosa no mundo todo. O enredo gira em torno da luta de Jaina para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda.

4. Residente Evil


Você sabia que Resident Evil tem livro? Eu não sabia! Salvo engano, são sete volumes que retratam as tramas da Umbrella Corporation e seus zumbis. Amo os jogos e já fiquei interessada pelos livros, pois parece que eles trazem mais informações além das que nos são dadas no game.

5. Halo


Essa é uma das franquias mais populares do mundo, a qual deu origem a 13 livros escritos por diferentes autores, sendo que todos os volumes foram traduzidos para o português. A trama de ficção científica trata de uma guerra interestelar entre a humanidade e uma aliança teocrática alienígena. Parece bom, né?! É bom mesmo.

6 comentários:

  1. Não possuo habilidade nenhuma para jogos e olha que eu já tentei kkkk O único jogo que eu zerei foi da Hello Kitty, mas quando mais nova adorava assistir meu irmão jogar God of War e Príncipe da Pérsia (que virou filme por sinal).

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já joguei Príncipe da Pérsia também, mas não fiquei tão viciada quanto eu sou por God of War.

      Excluir
  2. Oi Milly,
    A quanto tempo!!!!
    Adoro suas listas, e tô me achando por já ter lido 3 dos 5 livros citados, li 6 do Assassin's Creed (e os que têm o Ezio como protagonista são muuuito melhores que o resto), li Marés de Guerra e também uns mangás baseados em World of Warcraft, a Trilogia da Fonte do Sol é incrível, mas o livro não achei lá essas coisas, li A Conspiração da Umbrella, mas também gostei mais dos mangás sobre a história, que na verdade, são outra história... achei muito mecânico, e roubando sua expressão, roteirizado demais.
    Ainda não li nenhum livro de God of War e joguei pouco, mas quero muito ler a história, assim como a de Halo, que nunca joguei nem li... meu sonho é que lancem livros com a história de Dino Crisis, que é meu jogo favorito da vida, especialmente o 2, o 3 é uma decepção, nem cheguei a jogar mas é muito idiota, eles abandonaram deliberadamente o gancho deichado no final do segundo jogo e criaram uma história super nonsense... ( Assiste o final do Dino Crisis 2 )
    Enfim.... Adorei a lista e agora quero ler os livros de Halo :p

    Grande abraço!!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que Dino Crisis é o jogo mais mal resolvido da minha vida?! Eu joguei o primeiro e amei demais, mas depois não procurei o segundo e fico até hoje nessa: "tenho que continuar Dino Crisis..." :/ Acho que esse seu comentário foi um sinal pra que eu volte a jogar! hehe

      Excluir
  3. AMEI a lista, sou apaixonada por games e adoro quando acho um bom livro relacionado. xD Aaaaamo Assassin's Creed, Black Flag é provavelmente um dos meus jogos preferidos ever, e eu li o primeiro livro enquanto jogava o Renascença, e o livro é bem bom, eu gostei da saída que acharam pros desafios mais chatos do game, mas rolaram alguns spoilers dos games seguintes. xD Comprei os quatro primeiros livros e to ensaiando pegar o resto há algum tempo, acho que agora em julho vai dar. /o/

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assassin's é o jogo preferido do meu namorado. Eu tb gosto bastante, mas o fã mesmo do jogo é ele!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...