3.6.15

Listas: possíveis locais no mundo real para os testes de Maze Runner

Em Maze Runner um grupo de garotos é enviado para um lugar desconhecido que eles acabam chamando de Clareira. Lá existe um labirinto onde todos os dias alguns do grupo partem em busca de uma saída. Porém eles precisam voltar antes do anoitecer, quando as portas se fecham e criaturas aterrorizantes, os Verdugos, saem à caça para destruir tudo e todos que cruzarem seu caminho.

Mas pra quem já leu os livros sabe que essa é só uma fase das provações que os Clareanos terão que passar... Em setembro estreia o próximo filme da saga, inspirado no segundo livro, Prova de Fogo, onde veremos a segunda fase desse teste macabro.

Como eu estou muito ansiosa pra esse lançamento, resolvi fazer um post em homenagem à saga, e a ideia aqui é idealizar outras fases em que os garotos poderiam ser testados. Mas dessa vez no mundo real. Se você pensa que é só na ficção que encontramos lugares inóspitos, os quais tornam a sobrevivência um teste de força e inteligência, a lista de hoje vai te mostrar que esses locais existem de verdade!

1. Triângulo das Bermudas


Que tal se Thomas e companhia fossem enviados para o lugar mais misterioso do mundo? Localizado no Atlântico Norte, o Triângulo das Bermudas é uma área entre as ilhas Bermudas, Porto Rico e a Flórida, onde ocorreram vários desaparecimentos de embarcações e aeronaves, todos sem explicação.

Lá, os Clareanos ficariam abandonados à própria sorte (bem nos estilo das fases 1 e 2 dos livros) e teriam que lidar com ondas gigantes, campos magnéticos estranhos, altas emissões de gás metano e furacões, só pra citar alguns contratempos. Sua missão seria apenas chegarem vivos ao continente. Simples, né?!

2. Jardim Venenoso de Alnwick


Esse jardim é parte do complexo do The Alnwick Garden, na Inglaterra, o qual acolhe mais de 100 espécies de plantas venenosas ou narcóticas. Algumas delas podem matar apenas pelo toque. As visitas nesse lugar são guiadas e rigidamente fiscalizadas, o que tornam as coisas um pouco mais seguras, mas olha a minha ideia pra mais uma fase de testes com os Clareanos...

As plantas venenosas poderiam ser misturadas com outras comestíveis que seriam a única fonte de alimento do grupo. Assim, os garotos teriam que descobrir o que eles poderiam ou não comer. Tendo em vista o fato de algumas das espécies serem mortais pelo simples toque, já dá pra imaginar que essa fase seria bem interessante! Tensa, mas interessante.

3. Cratera de Darvaz


Conhecida como A Porta do Inferno, essa estrutura geológica de 70 metros de diâmetro surgiu quando alguns cientistas da então União Soviética começaram a perfurar o solo pensando que iriam encontrar uma fonte de petróleo. Contudo, o solo cedeu durante o processo, revelando uma grande cratera que exalava gases tóxicos. Para resolver o problema, a solução encontrada foi queimar tais gases. Acontece que algo saiu errado, e as chamas na cratera ardem até hoje, mais de 40 anos depois.

A sugestão para uma fase de teste dos Clareanos nesse lugar é até bem simples: ou eles descobrem uma forma de apagar esse fogo, ou ficarão presos no local pra sempre.

4. Ilha da Queimada Grande


Quem disse que o Brasil não ia aparecer nessa lista? Vai sim! A Ilha da Queimada Grande é perigosa por um único motivo: o grande número de cobras venenosas que habitam o local. Mas aí você pensa "grande número é muito vago"... Então tá, são mais precisamente 5 cobras, da espécie jararaca-ilhoa, por metro quadrado. Tá bom pra você?

E é nesse lugar bacana que eu sugiro deixar nossos garotos vindos da Clareira. Afinal, quem lutou contra Verdugudos e Cranks ia achar tranquilo disputar território com milhares de cobras venenosas. Ou não.

5. Ilha de Ramree


Alguns dos perigos dessa ilha são crocodilos gigantes, mosquitos transmissores da malária e grandes extensões de lama densa e profunda. Durante a Segunda Guerra Mundial, cerca de mil soldados japoneses tiveram que atravessar os manguezais infestados de crocodilos, e sabe quantos restaram? Vinte.

Nesse lugar nem seria preciso inventar testes para os Clareanos, pois a própria sobrevivência diante de tantas dificuldades já seria o suficiente!


E aí, povo, gostaram das minhas ideias? Se vocês tiverem outras opções de lugares no mundo real onde poderiam acontecer as fases de testes dos Clareanos, me contem pelos comentários! Vou adorar saber em quais encrencas vocês gostariam de colocar os garotos... Muahahaha (isso é uma risada maléfica, tá?!)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...