6.6.15

Made in Brasil: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

O livro nacional que mostrarei pra vocês hoje não me conquistou completamente, porém, como sempre digo, esse é um blog democrático e tendo em vista a multidão que adorou a leitura de Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, achei válido mostrá-lo aqui!


Título: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Autor: Fábio Yabu
Nº de páginas: 200
Editora: Globo Livros

Sinopse:

"Você acredita em contos de fadas?" Pergunta Eduardo Spohr no prefácio. E continua, "Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar". Para que o feitiço Yabu dê certo, é necessário que esqueça tudo o que você sabe sobre contos de fadas. Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis. Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre. Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre. E a morte da Pequena Vendedora de Fósforos revela uma tradição macabra de morte e psicopatia que vai muito além de uma inocente história infantil. Um livro para ler com as luzes acesas. Bons sonhos.




Sobre o livro: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é uma coletânea de contos de terror inspirados nos contos de fadas. Porém, ao contrário do que estamos acostumados a ver, a atmosfera dessas histórias muda drasticamente, apresentando momentos de tensão e horror, onde canções e príncipes dão lugar à vísceras e muita violência.

Sobre o autor: Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocicados livros infantis, divide espaço com seu heterônimo, o amargurado e pessimista Abu Fobiya. Enquanto um vive nos coloridos labirintos de sua mente, o outro se vê prisioneiro na masmorra da própria existência. "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é seu livro de estreia.

Links: resenha, Skoob

6 comentários:

  1. Que bacana! Não conhecia, o título e a capa me chamaram a atenção!

    Acho que ia adorar a leitura! =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimenta, Carina! E depois me conta o que achou!

      Excluir
  2. Cara, depois desse livro os contos de fadas nunca mais serão os mesmos! Muitooo bom!

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos contos achei bem legais e criativos.

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo tendo me decepcionado um pouco com esse livro, o autor realmente é bastante criativo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...