15.6.15

Resenha: Inventário de Segredos


Inventário de Segredos - Socorro Acioli
60 páginas


Nessa história divertida
Só o que se fala é de vida
Sendo Urupemba o cenário
Desse livro anedotário

Os moradores do local
Guardam segredos sem igual
De amor, de fé, familiares
Ou de gostos bastante peculiares



Okay. Eu tentei começar um cordel aqui mas deixo isso pra Socorro Acioli, que é muuuuito mais competente nisso do que eu. Mas é esse aí o clima de Inventário de Segredos, um livro que é tão incrível quanto pequeno. A autora precisou de somente 60 páginas para me encantar definitivamente, a ponto de eu virar fã de sua escrita.

Cada poema trata do segredo de um morador da pacata Urupemba, cidade que, inclusive, existe de verdade. No final cada um deles se interliga com o próximo e assim por diante. Uns segredos são engraçados, outros absurdos e alguns bem nojentos. E foi do mais nojento que mais gostei!

A forma com que as rimas vão sendo feitas são melodiosas e cadenciadas, e assim como todo bom cordel, as páginas são belamente ilustradas por Mateus Rios.

Apesar desse ser um livro mais infantil, algumas histórias trazem um conteúdo que eu não indicaria para os muito jovens, mas não chega a ser nada preocupante. Mal posso esperar pelo hora em que poderei ler ele todinho para meus filhos (quando eu tiver filhos, né).

Então se você já tem pimpolhos saltitantes pela casa, pode investir nesse livro pq eles vão adorar! Mas se, assim como eu, você ainda não tiver filhos, leia mesmo assim, pois esse livro tem tudo o que é necessário pra te encantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...