7.6.15

Semana Especial A Seleção #1

Depois de um longo e tenebroso inverno que na verdade foi uma primavera, um verão e um outono, já que a última Semana Especial aconteceu em julho do ano passado, o Mais Uma Página tem o prazer de apresentar mais um especial!

Dessa vez a inspiração veio do alvoroço que foi o lançamento do quarto livro de A Seleção, que estava programada para ser uma trilogia, mas acabou virando série. Como vocês devem saber, A Herdeira foi lançado em maio e conta a história da filha da America, a protagonista da primeira parte da série.

Se você gosta dessa história, vem comigo! Se não conhece, bora conhecer! E se você não curte muito, fica comigo mais um pouquinho nem que seja pra dar aquela força bacana. Quem sabe eu te convenço a gostar?! :D


A Seleção está sendo escrita pela americana Kiera Cass, que lançou o primeiro volume da série em 2012, pela HarperTeen. Pouco depois de ter o terceiro, e até então último volume lançado, a autora anunciou que iria continuar a história, porém sob o ponto de vista de Eadlyn, filha de America Singer, sua primeira protagonista.

Nos espaços entre os livros principais, Kiera acabou escrevendo alguns contos, os quais foram lançados em e-book e depois foram compilados num livro. Depois ela lançou outro conto, divulgou um novo livro compilando mais duas histórias, cancelou o lançamento desse livro e anunciou que tudo isso será transformado numa outra obra.

Particularmente, acho esses contos em e-book que depois viram livros, ou ameaçam virar e não viram, uma confusão danada, então aí vai um resumão de tudo o que a autora já fez com relação à essa série: 

  • 4 livros principais - A Seleção, A Elite, A Escolha e A Herdeira;
  • 2 contos - O Príncipe O Guarda - lançados em e-book e posteriormente compilados em um livro extra chamado Contos da Seleção;
  • 1 conto - A Rainha - lançado em e-book
  • 1 livro de atividades chamado Diário da Seleção

Ainda estão por vir o conto A Favorita e um livro chamado Felizes para Sempre que trará todos os contos escritos até hoje mais algumas cenas sob o ponto de vista da Celeste (uma das candidatas da Seleção de Maxon), um novo epílogo de A Escolha e algumas ilustrações.

Ufa!

Com tanto material, podem esperar uma Semana Especial recheada de informações! Espero que vocês gostem pois, como sempre digo, todos os posts foram feitos com muito carinho!

13 comentários:

  1. Por mim tinha parado em A Escolha rsrs Mas agora que li A Herdeira vou ter que acompanhar os próximos apesar de não ter gostado muito da Eadlyn. Os contos que eu só li o primeiro, não gosto muito dessas coisas paralelas, parece que só está fazendo pros fãs pararem de pedir mais (e ganhar dinheiro, lógico) kkkkkk

    Beijo,
    http://portaoazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico meio chateada com esse lance de escrever livro só pra ganhar dinheiro, mas como vc disse, agora que li A Herdeira, quero saber como a história da Eadlyn vai terminar!

      Excluir
  2. Parei em A Escolha e não vou continuar. Se o livro fosse sobre a America talvez desse uma chance, mas não consigo comprar a Eadlyn. Cheguei a ler o capítulo que disponibilizaram e a antipatia com a personagem foi quase automática.
    Fico procrastinando para ler os contos mas depois de tanta informação sobre a série fiquei super curiosa! Não vejo a hora de ler esse epílogo de A Escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem insuportável mesmo, Livia, mas o livro cumpre seu dever de distrair. Além do mais, agora que li A Herdeira, quero saber como termina! hehe

      Excluir
  3. Li os três primeiros livros em três das, mas vou ler a Herdeira agora nas férias! To morrendo de vontade :3

    ResponderExcluir
  4. Olha pessoal eu sei que a Eadlyn de cara e muito metida e Egoista, mas quando eu não gostei dela no começo do livro eu pensei na seguinte coisas:
    Ela passo a vida Inteira sabendo que era Importante.
    E o que eu vi muito desde que a “Herdeira“ foi lançado e que muita gente tenta comparar a America e a Eadlyn de algunha forma, primeiro tem uma coisa muito clara, a America era uma 5 a Eadlyn vai ser a futura Rainha,lógico que não tiveram as mesmas criações.
    Mais uma coisa, como vocês acham que seriam, se fossem ser treinadas para ser Rainhas? Serio com todos os Privilegios, tudo.não sei vocês mais uma das partes que eu mais gostei nesse livro foi ver a transição, pela qual a Eadlyn passou, a medida do livro ela vai amadurecendo, ideias dela que no começo eram tão claras e no final tão diferente.
    Acho que vocês deveriam dar outra chance mais agora com esse pensamento!


    ResponderExcluir
  5. Terminei A Herdeira esses dias. Confesso que não gostei muito da Eadlyn, achei ela muito mimada hahaha Mas vou ser obrigada a ler a continuação quando lançar...

    ResponderExcluir
  6. Já li "A Seleção" e também o conto "O Príncipe" e gostei muito dos 2, eu queria que tivesse mais do conto, pois gostei de ver as coisas através do Maxon. Estou lendo agora "A Elite", no comecinho do livro, achei que a história deu meio que uma esfriada, mas mesmo assim estou gostando dele, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu livro preferido na série é A Escolha, Bárbara.Pode ficar sossegada que nele as coisas esquentam de novo!

      Excluir
  7. Caraaamba estou muito feliz em saber que alem de ser publicado "A Favorita" temos mais um por vir, e fiquei muito feliz em saber o ponto de vista da Celeste por ela ser uma das mais odiadas no começo, sempre fiquei pensando o que se passava na cabeça dela em ter certos comportamentos que a fizeram ser odiada. Só espero que os próximos livros seja beeem grandinhos, admito que vou sentir muita muita falta quando todos os livros realmente acabarem!!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim, né?! Ficamos louca pra que os livros saiam logo, mas não queremos que a história acabe nunca!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...