14.6.15

Semana Especial A Seleção #11

Nossa semana especial está chegando ao fim mas ainda falta falar de um livro extra, que também se passa no universo criado por Kiera Cass. Na verdade, não é bem que ele "se passa" já que ele não traz exatamente uma história, mas sim é um livro de atividades. Estou falando de Diário da Seleção, um livro fofo e muito divertido, que não pode faltar na estante de quem é fã da série - e de quem não é fã também.


São 366 atividades relacionadas ao universo da Seleção, um pra cada dia do ano. O intuito é que o leitor vá preenchendo as páginas como se fosse um diário de verdade, mas na ordem que preferir. As atividades tratam tanto de temas relacionados à narrativa dos livros quanto de questões pessoas de cada um. Por exemplo, tem atividade que pede pra você transcrever trechos de um dos livros, mas também tem uma na qual você precisa listar lugares do mundo que quer conhecer.


Além de divertir, a interatividade desse livro proporciona uma grande aproximação entre os leitores e a história da Seleção, nos incentivando a lembrar de detalhes e ficar cada vez mais por dentro do mundo criado por Kiera. E essa aproximação também é incentivada entre os leitores, os quais podem postar suas fotos nas redes sociais com a hashtag #diariodaselecao, e compartilhar informações sobre seus Diários. Vai agradar muito aos mais novos, porém também tenho certeza que muitos fãs mais maduros encontrarão nele uma ótima fonte de distração e relaxamento.


Outra coisa que vale ser citada é o capricho que a editora Seguinte teve ao criar esse volume. O livro é lindo desde a capa até sua última página. As folhas seguem os tons de rosa da capa, laranja e roxo, têm muitos detalhes e desenhos, as fontes usadas são variadas, as folhas são mais grossas do que o habitual e as atividades foram dispostas de forma que não ficassem repetitivas.

Enfim, é um livro muito bacana que tenho certeza que vai te divertir. Agora, se você ainda não tem o seu, não se preocupe... Fique ligado aqui no blog porque estou preparando uma surpresa pra vocês que sairá a qualquer momento. Aguardem!

8 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro!!!! Adoro os livros no esquema DIY!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi que vc tá participando da promoção, Bárbara. Agora é só cruzar os dedos!

      Excluir
  2. Coisinha fofa esse livro, gente. ♥ Acho que deve ser mais divertido pra pessoas mais novinhas, mas eu sei que eu me diveriria horrores com ele (e talvez teria dó de escrever no livro, to be honest xD), adoro livros mais interativos. xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse eu não fiquei com dó de escrever pq o objetivo não é destruir, e sim completar!

      Excluir
  3. Estou louca pra ter, participei de todos os pontos extras porque quero muuito ganhar! Obrigada por todas as informações dos posts anteriores e pelo sorteio :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...