7.6.15

Semana Especial A Seleção #2

A série A Seleção tem início focada na história de America Singer e de como ela foi parar no palácio para disputar o coração do príncipe Maxon, mesmo contra a sua vontade. Depois de fechado esse ciclo, começamos a acompanhar uma outra Seleção, desta vez a da filha de America, a princesa Eadlyn, a qual também está participando do processo sem querer, porém não como candidata e sim na posição de quem vai selecionar seu futuro marido.

Pra que vocês tenham uma ideia melhor dessa história, resolvi fazer um resumão de tudo o que aconteceu nos 4 livros lançados. Vou me esforçar para não dar muitos spoilers, mas já aviso que, por se tratar de uma série, alguns detalhes de livros anteriores terão que ser mencionados quando eu falar sobre os que vem depois deles. Vamos lá?!

A Seleção


No primeiro livro da série somos apresentados à Illéa, um país que tomou o lugar dos EUA depois de uma grande guerra, e que agora é governado pela família real. A sociedade é dividida em castas, onde cada uma representa uma profissão e, concomitantemente, as condições sociais de cada família. America Singer pertence à casta Cinco, a casta dos artistas. Ela é cantora e apaixonada por Aspen, um Seis, o que é um problema. Ao saber que será aberta uma nova Seleção, Aspen, numa atitude surpreendente, a incentiva a se escrever pois as selecionadas recebem uma bolsa cujo dinheiro iria ajudar muito sua família, além dela ter a chance de conquistar o príncipe e mudar sua vida para sempre. E é dessa forma que America vai parar no castelo e conhece Maxon. Aos poucos ela vai conhecendo melhor o príncipe de Illéa e vai percebendo que a escolha entre ele e Aspen está se tornando cada vez mais difícil.

A Elite


Maxon precisou fazer uma difícil escolha por apenas 6 candidatas para fazer parte da Elite e continuar a Seleção. America, obviamente, está entre elas. À essa altura as candidatas já mostraram suas reais intenções, sendo assim nossa protagonista tem uma Celeste ambiciosa pelo caminho, um Aspen que decidiu lutar por ela (depois de incentivá-la a entrar na Seleção...) e um Maxon que começa a apresentar atitudes duvidosas porém compreensíveis diante do chove e não molha da garota. Ah, e não podemos esquecer que ela também começa a ter um rei voraz em seu encalço...

A Escolha


O melhor livro da série até o momento começa com uma America decidida a conquistar o coração de Maxon, porém agora pode ser tarde demais. Restam somente 4 candidatas, todas dispostas a fazer o que for preciso para colocar as mãos na coroa ou em Maxon, dependendo das intenções de cada uma. Ao mesmo tempo, a revolução contra o regime opressor que controla aquela sociedade ganha força. Agora os rebeldes do sul têm um plano para fazer com que a Seleção seja cancelada, colocando em risco a vida de todos que estão no castelo e dos familiares das selecionadas. Com um final eletrizante descobrimos que algumas pessoas não são tão ruins quanto parecem e que finais completamente felizes nem sempre são possíveis.

A Herdeira


Como eu disse na resenha desse livro, seu próprio nome já é um baita spoiler, então acho que não corro o risco de contar nada que você já não tenha imaginado... Após vinte anos do final de A Escolha, conhecemos Eadlyn, filha de America e Maxon que por ter nascido 7 minutos antes de seu irmão gêmeo, será a próxima rainha de Illéa. O casal também tem outros dois filhos e vive seu final feliz até hoje. Porém, mesmo tendo acabado com as castas, Maxon parece não estar conseguindo agradar o povo, que se revolta cada dia mais. Para acalmar os ânimos, ele e America têm uma ótima ideia: fazer uma Seleção para encontrar um marido para Eadlyn e, de quebra, distrair a população (ao invés de achar soluções que iria beneficiar, de fato, seu povo). A Seleção começa, vamos sendo apresentados aos candidatos aos poucos e a princesa segue seu plano de sair ilesa desse concurso, sem se apaixonar e podendo governar sozinha, como sempre quis.


8 comentários:

  1. Oii!
    A Seleção está entre as minhas sagas favoritas e li ''A Herdeira'' e estou tendo um chilique até hoje com o final! kkkkk Estou esperando ansiosamente o quinto volume.
    Beijos

    http://meleveaumalivraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero muito saber o que virá a seguir, Gabriela!

      Excluir
  2. Pra que resolver os problemas se a gente pode simplesmente fazer um concurso né?

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ri muito com esse seu resumo e vou falar, eu não conseguiria fazer sem dar um mar de Espoileres, parábens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kemilly! Só o último livro que não deu pra não dar spoiler,mas como eu disse,o próprio título já é um!

      Excluir
  4. Adorei seu resumo, você explicou bem certinho como a historia é e sabe o que eu achei engraçado!? Amo todos os livros, todos mesmo e fica muito dificil pra escolher um favorito, mas acho que o que mais gostei foi a escolha, por ter sido o casamento, acho que a Kiera não podia ter finalizado com um melhor desfecho (mesmo continuando com a herdeira, me refiro ao foco do casal.) Muitos odiaram a Ead mas eu entendi seus motivos por ser rude e tentei enxerga-la me colocando no seu lugar, e gostei da Eadlyn tanto quanto me apaixonei pela America!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, acho que vc é a única que gostou dela então! kkkkkkk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...