10.6.15

Semana Especial A Seleção #5

Não sei se já contei isso pra vocês, mas minha coluna preferida aqui do blog é a Listas. Sendo assim, não poderia deixar de fazer uma lista super bacana pra essa semana especial, e aí olha o que eu pensei... Lá em Illéa tem/tinha as castas, certo? E que tal escolher um representante para cada uma delas?! Portanto vamos trazer alguns personagens de outras obras para ocupar suas devidas castas agora mesmo!

Casta 1: ocupada apenas pela realeza e pelo clero, ou seja, os privilegiados.


Quem vai representar essa casta é ninguém mais, ninguém menos que Daenerys Targaryen, Rainha de Meereen, Rainha dos Ândalos, Roinares e Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Protetora do Domínio, Princesa de Pedra do Dragão, Khaleesi do Grande Mar de Grama, chamada Daenerys Nascida na Tormenta, A Não Queimada, Mãe dos Dragões, Quebradora de Correntes. Ou apenas Dany, pros mais íntimos. Como ela é a herdeira legítima do Trono de Ferro - ELA É SIM! -, achei justo que estivesse à frente da casta um.

Casta 2: ocupada pelas celebridades, como músicos, atletas profissionais, atores, modelos, políticos e oficiais (que nesse caso são os soldados, policiais, bombeiros ou guardas escolhidos no recrutamento).

O Liam é meu Adam :)

O escolhido para ser o rosto da casta dois vem lá de Estilhaça-me, e é o soldado preferido de Juliette, Adam Kent. Apesar de só ter lido o primeiro da trilogia e de saber o final (o que me desanima a ler os outros dois), já conheço o suficiente pra eu gostar do rapaz fofo que cuida do irmão e da mocinha com o mesmo afinco.

Casta 3: ocupada por educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais e advogados.


Dashiell Qwerty é o bibliotecário da Biblioteca de Manchado-pelo-mar, vilarejo onde é ambientada a série Só Perguntas erradas, escrita por Lemony Snicket. Ele foi tão injustiçado no terceiro volume da saga que achei que merecia representar uma das castas mais bem sucedidas de Illéa.

Casta 4: ocupada pelos fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.

Sam sempre foi meu Kvothe. É só pintar o cabelo de vermelho e pronto

Quem vai representar a casta quatro é meu personagem preferido no mundo: Kvothe! Ele é o dono da hospedaria Marco do Percurso, o que cumpre o pré-requisito de ser "dono de hotel", né?! Mas Kvothe também poderia ser de outras castas, como a dois, pois inventa vários objetos peculiares usando alquimia, ou da casta cinco, pois ele toca alaúde e é um músico tão bom que ganhou a Gaita de Prata.

Casta 5: ocupada por artistas, músicos, cantores eruditos, atores, dançarinos.


A casta de America será representada por alguém quase tão insuportável quanto ela, Conde Olaf. Ele faz parte de uma companhia de teatro, inclusive contando com a ajuda de seus comparsas atores para tentar dar seu primeiro golpe nos Baudelaire. Talvez com ele nessa casta a America deixe de ser a pessoa mais sem noção de lá.

Casta 6: ocupada por secretárias, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas. 


Procurei muito por um personagem para ocupar a casta seis, mas o mais perto que cheguei de conseguir alguém foi Bes, o deus anão de As Crônicas dos Kane que dirige uma limousine e serve de motorista para levar os Kane em qualquer lugar que eles precisam ir. Serve, né?!

Casta 7: ocupada pelos jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.


Quem representa essa casta é Franco Bryce, e se você é Potterhead de verdade sabe quem ele é... Jardineiro dos Riddle, acusado de matar o casal (crime que na verdade foi cometido pelo filho deles, Tom Riddle, vulgo Voldemort) e morto 50 anos depois pelo próprio vilão, no comecinho de O Cálice de Fogo. Lembrou?

Casta 8: ocupada pelas pessoas com deficiência (sobretudo quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.


Quem melhor pra representar a casta mais miserável de Illéa se não uma sem-facção vinda diretamente de Divergente e mãe do cara mais gato da literatura?! Evelyn Johnson, mãe do Quatro, é a líder dos sem-facção e eu sempre achei que eles estavam para a trilogia de Veronica Roth assim como a galera da casta oito está para Kiera Cass.

8 comentários:

  1. "A casta de America será representada por alguém quase tão insuportável quanto ela, Conde Olaf." HUHEUAHEUAHUEH ADOREI

    ResponderExcluir
  2. Amei essa piada com a America, foi só eu ou você também tiveram a Reação de ficar pirando quando viram a Deanerys representando a 1 casta?

    ResponderExcluir
  3. Ah mais uma coisa, eu também acho que a Deanerys e a Verdadeira dona do trono de ferro!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a escolha, apesar de eu não ter reconhecido nenhum dos personagens, já ouvi falar... Mas mesmo assim adorei hahahah Essa semana especial A Seleção fica cada dia melhor

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...