29.7.15

Conhecendo: trilogia Grisha

PS: o Conhecendo é uma coluna que busca apenas apresentar séries e trilogias a fim de que os leitores fiquem, ao mesmo tempo, mais familiarizados e menos perdidos frente a tantas dessas coleções existentes por aí. Como muitos leitores do blog têm confundido, achei por bem deixar claro: isso não é uma resenha (tanto porque eu nem li algumas das obras que apresento nessa coluna)! :)

Logo em sua obra de estreia, a israelense Leigh Badugo radicada nos EUA entrou para a lista de mais vendidos do New York Times. A saga responsável por tamanho sucesso é a Trilogia Grisha, a qual mostro um pouquinho mais pra vocês agora.


Alina Starkov é a personagem central da história. Ela é uma órfã de guerra apaixonada por seu melhor amigo, Maly. Quando os dois vão à uma expedição na temível Dobra das Sombras, um lugar que habita os predadores volcras, Maly é gravemente ferido pelas tais criaturas da escuridão, o que desperta poderes desconhecidos em Alina.

E é assim que a garota vê sua vida mudar completamente ao ser levada para ser treinada pela elite mágica, cujo líder atende pelo nome de Darkling. Porém, talvez as intenções do mago talvez não sejam tão nobres assim...

Enquanto o reino é assolado por sombrias ameças, Alina terá que aprimorar seu dom, se adaptar num mundo onde nada é o que parece e lidar com um segredo que poderá dividir tanto seu coração quanto seu mundo, sendo a causa de sua ruína ou de seu triunfo.

A trilogia abrange as obras: Sombra e Ossos, Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão.


Recentemente foi confirmado que o primeiro volume da trilogia, Sombra e Ossos, teve seus direitos de adaptação vendidos à DreamWork, sendo que o responsável pelo projeto é ninguém menos que o produtor David Heyman, responsável pelos filmes da saga Harry Potter e também por Eu Sou a Lenda.

2 comentários:

  1. Oi Mi, tudo bem?

    Acho que esse livro não é para mim. Sou meio chata com livros fantasia e esse livro parece ser daquelas fantasias bem épicas. Não sei se eu leria. Talvez esse seja um exemplo de livro que vou preferir ver a adaptação primeiro e decidir se dou uma chance ou não.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia épica é meu gênero preferido, Kel! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...