1.7.15

Leitura do mês: junho/2015

Fiz uma descoberta sobre mim: sou extremamente inconstante com relação ao ritmo de leitura. Tem mês que leio muito, mês que não leio quase nada, não consigo manter uma ordem. Por exemplo, em maio consegui ler 7 livros, esse mês só terminei 2. Mas quer saber? Desapeguei disso. O importante é ler. Quando os livros me interessarem a ponto de eu não querer largá-los, vou ler mais rápido, portanto em maior quantidade. Quando os livros não me pegarem tão de jeito assim, lerei menos.

Estou dizendo isso porque sempre que leio menos fico dando explicações sobre meus motivos, mas percebi que não preciso disso. Aliás, ninguém precisa. Não é uma competição, e não compensa ler muito e não aproveitar as leituras. Dito isso, vamos às leituras de junho!


O primeiro do mês foi A Música do Silêncio, que é uma história linda, delicada e tocante. Eu amo Patrick Rothfuss, o autor, e meu respeito por ele aumentou ainda mais depois desse livro. Ele é um conto cuja protagonista é uma das personagens de A Crônica do Matador do Rei, mais precisamente de Auri, a peculiar amiga de Kvothe (protagonista daquela saga). Recomendo pra quem já leu pelo menos o primeiro livro da série, O Nome do Vento, pois pra quem não conhece nada da história a narrativa pode ficar um pouco confusa. Saiba minha opinião completa lendo a resenha.


O outro livro que consegui terminar em junho foi Selva de Gafanhotos. Esse livro foi um desafio pessoal pra mim, pois tenho fobia de grilos e de tudo que é da mesma família. Portanto achei que seria uma boa ideia enfrentar alguns louva-a-deus gigantes que comem gente. Se fui ou não bem sucedida em minha empreitada, vocês saberão assim que lerem minha resenha que sairá em breve.


E foi isso, pessoal. Dois livros bem legais, com destaque para A Música do Silêncio, que se tornou favorito logo de cara! Comecei a ler O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, mas ainda não terminei, portanto ele ainda aparecerá aqui nas leituras de julho. Até lá!
 

4 comentários:

  1. Quero ler esse A Música do Silêncio =)
    O outro livro não faz parte do meu gênero...
    Muito bom seu blog!

    http://bravuraliterariablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Mi, sempre me percebo cobrando a mim mesma de porque não consegui ler tanto quanto gostaria. Principalmente vendo tantas blogueiras que leem uns dez livros no mês hahaha
    Mas enfim cada um tem sua rotina e seu ritmo de leitura. E o livro é pra ser algo prazeroso e não mecânico hehe
    Mas vamos falar sobre suas leituras: amei as escolhas!
    Estou louca pra ler A música do silêncio ;)

    beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Paula! Vamos parar de nos cobrar tanto e aproveitar mais nossas leituras! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...