4.7.15

Listas: livros pro inverno

No dia 21 de junho começou o inverno no hemisfério sul e o frio chegou aqui no meu pedaço com tudo! Eu sou friorenta e quase congelo nessa época, mas não posso negar que esse céu branquinho tem lá seu charme e suas vantagens. Quais? Ler debaixo de um edredom quentinho, tomando aquele balde de chocolate quente, por exemplo. :) E como é isso que pretendo fazer nas minhas horas de folga, mostro pra vocês quais serão minhas companhias nesse inverno...

1. O Príncipe de Westeros e Outras Histórias


Essa coletânea de contos reúne autores como George R. R. Martin, Patrick Rothfuss, Neil Gaiman, Scott Lynch, Gillian Flynn, entre outros autores mundialmente reconhecidos e celebrados. Isso significa que minhas expectativas estão lá no céu com relação à obra, o que dá um medinho de me decepcionar. De qualquer forma, vou descobrir logo logo se ele é mesmo tão bom quanto parece.

2. Ruas Estranhas


Pois é, cansei de esperar pelo sexto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo e resolvi atacar tudo que Martin escreveu, editou ou só deu uma opinião positiva. Por isso o segundo livro da minha lista de leituras pro inverno é outro livro de contos editado pelo meu muso Papai Noel. Nenhuma entre as 16 histórias é do autor, que fica a cargo apenas da apresentação. Mas não tem problema, se ele escolheu os contos é porque gostou, e se ele gostou, eu vou gostar.

3. A Morte da Luz


Olha ele aí de novo! A Morte da Luz foi o primeiro livro escrito por George Martin e, ao contrário de sua série de maior sucesso, ele pertence ao gênero da ficção científica, onde se encontram as raízes do autor. É isso aí, povo meu, Martin é originalmente um autor de ficção científica e não de fantasia. Enfim, que ele é bom em fantasia eu já sei. Aliás, é o melhor. Agora vamos ver se é também tão incrível escrevendo sci-fi.

4. A Rainha Vermelha


Ahá! Acharam que vinha outro Martin por aí, né?! Mas não, agora resolvi mudar o foco e o próximo livro que quero ler nessa estação é A Rainha Vermelha, o lançamento da Seguinte que está causando alvoroço no universo literário. Se a história for tão boa quanto promete a sinopse e as resenhas que ando lendo por aí, prevejo uma nova paixão pra mim.

5. Odisseia Olímpica


Passeando pelo site da Biruta - que, a propósito, é incrível - descobri Odisseia Olímpica, o qual trata da história dos Jogos Olímpicos, desde os tempos de Zeus até o Rio 2016. Pelo que vi no site ele é super bem ilustrado e caprichado como todos os livros dessa editora. Além disso, outra motivação foi o fato de que essa será uma leitura bem diferente das que estou habituada, e variar é sempre bom!

6. O Império Final


Assim que esse livro foi lançado, no ano passado, choveram resenhas hiper positivas dele e desde então só tenho visto elogios. O Império Final se passa num mundo governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano, e traz como protagonista o jovem Kelsier, único a escapar da prisão brutal desse tirano. Com elementos dignos da Alta Fantasia, a série Mistborn vem conquistando o gosto dos leitores mundo afora. Tomara que me conquiste também.

7. Elantris


Só a capa desse livro já é a cara do inverno, né?! Além de contar que a narrativa intercala pontos de vista de alguns personagens, meu estilo preferido, a sinopse também promete uma obra cheia de energia e histórias fantásticas que não permite que o leitor pense em outra coisa, senão, na cidade de Elantris e suas maldições. Okay então, vamos ver se é isso mesmo.

8. Silo


Silo é daqueles livros que todo mundo leu, menos eu. Ou seja, tem que ver isso aí. A história se passa num lugar onde o ar pode matar e cada nascimento precisa ser precedido por uma morte. Ou seja, tem que ler isso aí. Pois eu vou ler e depois conto pra vocês o que achei.

9. Toda Luz Que Não Podemos Ver


Toda Luz Que Não Podemos Ver é o lançamento dos últimos tempos que mais chamou minha atenção, o que é curioso, já que normalmente me volto mais pros livros de ficção. Mas não tinha como não ficar interessada quando vi que essa obra é narrada por uma garotinha francesa cega de 6 anos e por um órfão alemão que precisa cuidar da irmã mais nova. Espero me emocionar bastante com essa história.

10. O Lago das Sanguessugas


Por fim, quero dar continuidade a Desventuras em Série com seu terceiro volume O Lago das Sanguessugas. Essa série narra os percalços pelos quais os três irmãos Baudelaire têm que passar logo após a morte de seus pais. Eles já conseguiram escapar de Conde Olaf duas vezes, portanto estou ansiosa pra saber qual é a próxima armadilha que o vilão está preparando para os órfãos.

8 comentários:

  1. Michelly, O Príncipe de Westeros e Outras Histórias metade dos contos gostei muito, e Elantris achei muito bom também. Agora O Império Final é o melhor livro de fantasia que li até agora em minha opinião, provavelmente irá gostar. Silo adquiri faz pouco tempo e ainda não li. Muito bom o seu blog. Já estou seguindo !

    bomlivro1811.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurilei! Estou lendo O Príncipe de Westeros e até agora só não gostei muito de um conto, os outros foram ótimos! Estou ansiosa pra ler os outros livros que coloquei na lista! Obrigada pelo elogio e por seguir! :)

      Excluir
  2. Hey!
    Uau, eu ainda não conhecia o livro "A Rainha Vermelha" mas a sinopse já me fisgou!
    Parece ser uma leitura incrível! Estou ansiosa para ler!

    Beijos, Luh
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha próxima leitura, Luiza, e eu já estou ansiosa!

      Excluir
  3. Ótima lista, Michelly! Apenas livros bons, mas não tem como não dar uma atenção especial aos três primeiros. Ruas Estranhas e O Príncipe de Westeros já estavam em minha wishlist, mas não fazia ideia que Martin já havia escrito ficção científica. Sem dúvidas que lerei, e aguardo sua resenha também!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro de contos da Saída de Emergência eu quero muito ler, mas a fila é tão grande que eu nem sei quando vou conseguir encaixar. ahuahahuhauh

    "A Morte da Luz" eu achei bem fraquinho, principalmente se comparar com a qualidade da escrita d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Já "O Império Final" é excelente, um dos melhores livros de fantasia lançados no Brasil em 2014. Espero que goste!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-imperio-final-brandon.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é esse lance de fila, Vagner, mas eu vivo furando a minha! Já me preparei pra encontrar em A Morte da Luz uma narrativa aquém da de ASOIAF, mas vamos dar um desconto por ser o primeiro livro do Martin... Agora, cada vez que alguém me diz que Mistborn é incrível, minhas expectativas crescem mais! Só espero que isso não prejudique minha leitura! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...