23.7.15

Made in Brasil: O Menino no Espelho

Um dos meus escritores brasileiros preferidos é Fernando Sabino. Como ele é mineiro, assim como eu, tenho a impressão de que falamos a mesma língua sempre. Além disso, adoro o ritmo de seus livros e acho um pecado se você é apaixonado por leitura e nunca mergulhou em uma de suas obras. A que apresento hoje, O Menino no Espelho, virou filme em 2013, o que torna a história ainda mais interessante.


Título: O Menino no Espelho
Autor: Fernando  Sabino
Nº de páginas: 176
Editora: Record

Sinopse:

Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância por meio de uma deliciosa viagem ao passado de um dos melhores escritores brasileiros. Sabino conta suas memórias, intercalando fatos reais e imaginários, histórias mirabolantes de um menino mineiro que cresceu na Belo Horizonte de 1920. Emocionante e engraçado, o livro é um clássico que acompanha gerações.







Sobre o livro: Fernando, o protagonista, conta pedaços de sua história, nos permitindo conhecer como era a vida de um garoto em Belo Horizonte entre as décadas de 20 e 30. Entre traquinagens e aventuras, acompanhamos uma narrativa com fortes bases na imaginação deliciosa de uma criança.

Sobre o autor: Sabino nasceu no ano de 1923, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Começou sua carreira literária muito cedo, aos 13 anos de idade, quando teve publicado um conto na revista Argus, da polícia de Minas Gerais. Morreu aos 81 anos, em outubro de 2004.

Links: Skoob

7 comentários:

  1. Olá, tudo bom? Não conhecia o autor, mas fiquei bastante curiosa em ler o livro, deve ser bom se virou até filme!

    http://leiaassistareflita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos autores brasileiros mais respeitados,Angela! Vc precisa conhecer!

      Excluir
  2. amo o livro, mas nem sabia que tinha um filme, vou procurar pq deve ser muito bom

    os-jovens-leitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não vi o filme ainda, mas deve ser bom sim!

      Excluir
  3. Você vai ficar muito brava comigo se eu disser que nunca li nada desse cara também? (ops!)
    Vou dar uma olhada no filme, se for bacana dou uma chance ao livro (aqueles bem chatos, eu)

    Abração!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu vir o filme, aí que não leio mesmo! Estraga as surpresas...

      Excluir
    2. Quando eu tenho muita intenção de ler o livro eu prefiro não ver o filme... mas como no caso não estou muito interessado em ler vou ver, se o filme for bom eu leio (acho que estou me repetindo aqui)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...