22.7.15

News: Biruta lança Gigante Pouco a Pouco

Eu ando apaixonada pelos livros da Biruta e da Gaivota, sobretudo aqueles destinados aos pequenos leitores. Fico me imaginando quando tiver meus filhos lendo todas aquelas gracinhas pra eles. Mas o melhor de tudo é saber que, além de super caprichados, os livros dessas editoras têm um compromisso sério com a formação das crianças, sempre trazendo temas que provocam as reflexões necessárias pra cada fase da infância.

Dito isso, venho contar pra vocês sobre o lançamento de mais um título da Biruta que é destinado para crianças a partir de 4 anos, Gigante Pouco a Pouco.


Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.

De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.

As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.

O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países. 

Eu amei, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...