22.8.15

Entrevista com Diego Martins Ribeiro, autor de O Clã dos Quatro Guerreiros

Quando fechei parceria com o autor Diego Martins Ribeiro já esperava gostar de sua obra, visto que é uma história de fantasia cuja sinopse traz alguns dos elementos que mais valorizo num livro. Porém, ainda assim, o primeiro volume da série Enoua conseguiu me surpreender positivamente!

Hoje vocês irão acompanhar uma entrevista com Diego onde ele fala um pouco mais sobre os rumos da saga Enoua, sobre o processo de publicação de um livro e sobre suas inspirações na literatura.

Quer saber um pouco mais sobre o autor? Então vem comigo!


Fale um pouco de você para os leitores.
Olá! Me chamo Diego, tenho 26 anos e sou de uma pequena cidade no interior de São Paulo, Itápolis.

O que te inspirou a começar a escrever?
Acredito que tenham sido os primeiros gibis e livros infantis que ganhei dos meus pais na infância. Eu não sabia qual era o profissional que criava aquelas histórias, mas sabia que era aquilo que queria fazer.

De onde veio a ideia para a série Enoua? Conte-nos um pouco sobre do que se trata a história.
A ideia veio em 2010, inicialmente mais voltada à ficção científica. Enoua é um mundo cheio de mistérios e fantasia, onde tudo parece possível, mas tudo tem sua devida explicação.Gosto do modo como cada leitor enxerga Enoua a sua própria maneira. 

Há pouco tempo você anunciou que voltou a trabalhar no segundo volume da série. Já foi definido o título ou a previsão para o lançamento?
Tenho um título em mente, mas ainda não está certo... Estou muito ansioso para terminá-lo e publicá-lo. Depende muito da editora e do quanto os leitores desejam a continuação :)

Você teve dificuldades para publicar seu primeiro livro? Como foi esse processo?
Sim, publicar um livro não é nada fácil. Mas existem diversas formas. A que melhor se adequou a mim foi a publicação com a editora Novo Século, no selo Talentos da Literatura Brasileira. Mas cada autor deve encontrar a forma que mais o agrade e se encaixe com suas possibilidades.

Você tem algum novo projeto literário, além de Enoua?
Tenho algumas ideias, mas elas ainda não têm nome. Enoua tem tomado todo meu tempo como autor.

Quais autores te inspiram?
J. K. Rowling é a principal, pois marcou minha adolescência como leitor.

Quais obras, além da sua, você indica para os leitores do blog?
O Caso dos Dez Negrinhos, da Agatha Christie

Deixe uma mensagem para quem deseja, um dia, se tornar escritor. 
Esteja preparado. Se esse sonho for realmente importante para você, lute e busque melhorar sempre. Escreva por amor e com dedicação, que o que tiver de ser, será.


Caso tenha se interessado, leia a resenha de O Clã dos Quatro Guerreiros clicando aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...