9.8.15

Listas: os melhores pais da literatura

Hoje é dia dos pai e eu não poderia deixar de prestar minha homenagem aos nossos heróis de cada dia! Para isso, escolhi falar sobre os pais da literatura que merecem ser lembrados, seja por seu amor pelos filhos ou pelos ensinamentos que têm a passar. Infelizmente o melhor pai do mundo não estará na lista pois ele não vem de um livro, é bem real e é meu! Dadzão, te amo! :)

1. Arthur Weasley, de Harry Potter


Lógico que o pai mais fofo do mundo bruxo tinha que estar aqui! Aliás, pelo que vejo por aí ele marca presença em 10 entre 10 listas sobre pais na literatura, e merece mesmo tanto carinho. Arthur é o pai compreensivo e amigo de sete filhos, e durante toda a saga sempre os defendeu ferozmente, inclusive colocando sua vida em risco.

2. Ned Stark, de As Crônicas de Gelo e Fogo


Ned é um personagem tão memorável que mesmo não sobrevivendo por muito tempo na saga, é uma das figuras mais importantes de Crônicas de Gelo e Fogo. Isso se deve, em grande parte, ao fato de ter sido um pai exemplar e ter ensinado a seus filhos que a honra é a maior das qualidades de uma pessoa.

3. Mr. Bennet. de Orgulho e Preconceito


O patriarca da família Bennet é culto, inteligente e o melhor exemplo para suas filhas, visto que não apoia a futilidade da esposa e das 3 filhas mais novas. Ele valoriza os sentimentos verdadeiros e sempre incentivou as filhas a seguir o caminho que mais as faria feliz, mesmo que esse não trouxesse status ou riqueza.

4. Poseidon, de Percy Jackson


Sempre que Percy precisava de ajuda, Poseidon passava por cima da regra que proibia os deuses de interagir diretamente com seus filhos, e corria em seu socorro do jeito que podia. Além disso, ele nunca se importou em demonstrar afeto, mesmo que isso pudesse representar algum tipo de fraqueza diante dos outros deuses. Ele não era ausente porque queria, mas porque realmente era obrigado a se manter afastado.

5. Ziauddin Yousafzai, de Eu Sou Malala


O último pai da lista é um pai bem real, apesar de também ser personagem de um livro. O pai de Malala é um exemplo para ela e para todos nós, mostrando que um homem inteligente valoriza a igualdade, mesmo tendo sido criado numa sociedade machista. Ele defende o direito à educação para homens e mulheres, é honrado e com certeza motivo de orgulho para seus filhos.

Para um casal gay ela acha seus pais bem caretas, e devo complementar que super amei esses pais que estão ali sempre apoiando o estilo extravagante da filha, e sempre que ela precisa eles estão ali, com abraços, sermões, e muito amor - See more at: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2013/04/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html#sthash.6jHolXKs.dpuf

10 comentários:

  1. Adoro esse tipo de post e suas escolhas foram bem feitas. Sempre no dia dos pais lembro de Arthur Weasley com muito carinho. Ele realmente marcou com seu jeito de ser. O Sr. Bennet também tem seu valor!!! Enfim gostei de conhecer um pouco mais dos outros!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Listas é minha coluna preferida aqui no blog, Aline! Que bom que vc gostou!

      Excluir
  2. Adoro listas e amei a sua. Não conheço todos os pais citados, mas acho mesmo que o Arthur é um ótimo pai, assim como mr. Bennet e o pai da Malala. Estou lendo um livro que tem um super paizão também, o Henri Melbourne. Com certeza ele merecia estar ai nessa lista ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Henri quaaase entrou na lista, Lary! Ele merecia mesmo!

      Excluir
  3. Adorei sua postagem!
    Feliz dia dos pais para o seu papai!
    bjs becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ned Stark é realmente um ótimo pai. O melhor pai da série, aliás. Porém, não é meu personagem favorito em As crônicas de gelo e fogo.
    Adorei a postagem.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tb não é meu personagem preferido, mas temos que admitir que é um dos personagens mais importantes da saga, né?! :)

      Excluir
  5. Aah eu com um pai desses *o* mds, são todos ótimos exemplos de pai. Dentre eles meus favoritos são: Poseidon (apesar de não ser um pai muito presente, ele sempre ajuda seus filhos nas horas em que mais necessitam), Arthur Weasley (nem preciso dizer que o Sr. e a Weasley são demais né ♥) e Ned Stark (desde o começo da série gosto muito dos Stark e com ele não seria diferente, um exemplão de ótimo pai ♥)
    Beijos, amei o post.
    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ned e Arthur tb são meus preferidos, junto com o pai da Malala! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...