16.8.15

Made in Brasil: Inventário de Segredos

Sabe aquele livro gracinha, que te conquista logo de cara e toma um lugar especial no seu coração? É exatamente isso o que Inventário de Segredos fez comigo! Tanto livro quanto autora são  premiados, dá pra ler num dia tranquilamente, tem ilustrações ótimas e não pode ficar de fora da sua lista de leitura!

Título: Inventário de Segredos
Autora: Socorro Acioli
Nº de páginas: 60
Editora: Biruta

Sinopse:

Segredos precisam de bons ouvidos para serem verdadeiros segredos, não é? Afinal, ninguém resiste a uma revelação espantosa..., quer logo passar adiante. O cordel O Inventário de Segredos conta muitos segredos e toca naqueles nossos sentimentos mais humanos, num texto leve e muito divertido. Foi inspirado em personagens reais (ou quase) que a autora conheceu em andanças pelo interior do Nordeste do Brasil. Todos eles moram em uma pequena cidade chamada Urupemba e suas vidas estão irremediavelmente entrelaçadas. Alguns cometeram erros, mas não se arrependem. Outros se arrependem de erros que nem cometeram. Há muito amor e ódio, saudade e mentira, humildade e ambição. A vida de cada um deles nos fala dos percalços da condição. Fala dos nossos limites, fraquezas, medos e desejos secretos. É impossível não se reconhecer em algum deles. E é impossível resistir a um Inventário de Segredos, que revela, pela primeira vez, histórias que até então eram absolutamente secretas.

Sobre o livro: cada cordel dessa obra trata do segredo de um morador da pacata Urupemba, cidade que, inclusive, existe de verdade. O final cada um deles se interliga com o próximo e assim por diante. Uns segredos são engraçados, outros absurdos e alguns bem nojentos, mas o mais importante é que esse é um livro  pra família toda, rápido e de muita qualidade.

Sobra a autora: Socorro Acioli nasceu em 1975 no Estado de Ceará. Jornalista, com Mestrado em Literatura Brasileira e Doutoranda em Estudos de Literatura, foi aluna de Gabriel García Márquez na oficina de criação e roteiro Como contar um conto, em Cuba (2006). Tem treze livros publicados e já recebeu inúmeros prêmios importantíssimos da literatura brasileira. 

2 comentários:

  1. Olá Michelly,
    Devo confessar, não faz meu tipo de livro, mas achei a premissa interessante.
    Vou anotar a dica e, quem sabe, quando tiver uma oportunidade não possa lê-lo.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia vc resolver ler então, espero que goste! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...