5.8.15

Made in Brasil: O Clã dos Quatro Guerreiros

Mais um nacional incrível pintando na área, mostrando que a literatura fantástica brasileira está cada vez melhor e conquistando seu espaço. O Clã dos Quatro Guerreiros, escrito por Diego Martins Ribeiro, é o primeiro volume da série Enoua, mas ainda é o único lançado. O que é uma pena porque eu já estou louca pra saber a continuação dessa história!

Título: O Clã dos Quatro Guerreiros
Autor: Diego Martin Ribeiro
Nº de páginas: 392
Editora: Novo Século

Sinopse:

Quatro jovens com aparentemente muito pouco em comum seguem em um antigo carro vermelho-sangue por uma estrada deserta. Nada indica que qualquer tipo de perigo possa estar em seu caminho naquela pacata noite. No entanto, após se depararem com uma esfera de luz e sofrerem um estranho acidente, Gabriel, Henrique, Débora e Beatriz acordam em um lugar desconhecido, onde tudo parece possível. Em meio a personagens e paisagens surreais, como o monte de rochas flutuantes e a perigosa fera da Gruta Sombria, eles encontram pistas de como podem voltar para casa, e se assombram com as coincidências que envolvem sua chegada a Enoua, como se essa já fosse esperada por alguém misterioso. Em uma incrível jornada que os fará conhecer mais sobre si próprios e aqueles que sempre estiveram a sua volta, eles irão descobrir que Enoua não é simplesmente um mundo distante, e que é preciso muito mais do que armas raras, amuletos cheios de segredos e armaduras indestrutíveis para se tornar um verdadeiro Guerreiro.

Sobre o livro: a história gira em torno dos quatro personagens principais que vão parar um lugar completamente desconhecido. Sem saber o que estava acontecendo, ou ao menos aonde estavam, os jovens partem numa busca por respostas e descobrem que o lugar se chamava Enoua. Agora eles precisam encontrar uma forma de voltar pra casa, mesmo que pra isso eles precisem colocar suas vidas em risco. 

Sobre o autor: Diego Martins Ribeiro nasceu em 1988, cresceu em Itápolis, no interior de São Paulo, mais precisamente em um de seus pequenos distritos, Tapinas. É formado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (FATEC), e já trabalhou como professor de inglês, técnico em suporte e monitor de informática.


12 comentários:

  1. Achei a snopse bem bacana e me surpreendi por ser brasileiro. Os livros nacionais geralmente não tem esse ar de misterio e surreal. Fiquei com vontade de ler :)
    Bjos
    APENAS LEITE E PIMENTA BLOG/INSTAGRAM/FAN PAGE DO FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Leslie, parece que o Brasil está se abrindo cada dia mais pra literatura fantástica!

      Excluir
  2. Olá Michelly,
    Já conhecia o livro, pois meu irmão quer muito ler.
    Adorei o que você disse e vou mostrar pra ele seu post.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra sim, e tomara que ele resolva ler logo! :)

      Excluir
  3. Olááá!

    Já li algumas resenhas sobre livro, mas não li ainda.
    Faz tempo que não leio um livro de fantasia e acho que vou deixar anotado para ler em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu só leio fantasia ultimamente! hehe

      Excluir
  4. Olá,
    Não conhecia esse livro, mas confesso que não me interessei muito pela premissa dele, por não fazer meu estilo de leitura mesmo, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gêneros que realmente não são nosso forte, né...

      Excluir
  5. Oi Michelly!
    Literatura fantástica é um dos gêneros que eu ainda preciso explorar mais. Aos poucos estou conhecendo alguns títulos legais e fiquei feliz em saber que tem literatura brasileira de qualidade também nesse gênero tão dominado pela literatura estrangeira.

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Erika! E se quiser dicas de boas fantasias é só perguntar. Eu amo esse gênero!

      Excluir
  6. Oi Michelly,

    Que bacana este livro, adorei a capa, a história parece ter bastante aventura! Muito legal ver novidades assim no mercado nacional. =)

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiquei sabendo ontem que o autor retomou o projeto do segundo volume. Tô super empolgada pq esse livro é realmente muito bom!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...