31.8.15

Semana Especial Blog Day #3

Hoje é dia 31 de agosto, o que significa que é dia de comemorar a existência de nossos cantinhos! Seja pra qual motivo seu blog foi criado, ele merece essa homenagem, e eu aproveito pra deixar meu desejo de muito sucesso à todos os blogs!

Não sei se vocês sabem, mas se não sabem eu vou contar... Quando foi estabelecido que dia 31 de agosto seria o dia do blog, também foi dada a sugestão de que cada blog, nesse dia, contasse quais são os outros blogs que consideram interessantes. Portanto, eu, que adoro uma lista, vou juntar o útil ao agradável e mostrar quais são meus blogs preferidos. Tem de tudo tá?! Não é só literário porque hoje é dia do blog em geral, não importa o conteúdo.

Os blogs estarão por ordem alfabética, e não por preferência, ok?!

1. Andreza Dica e Indica Disney

http://www.andrezadicaeindicadisney.com.br/

Eu sou completamente fascinada por tudo o que envolve o universo Disney, só que, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de visitar os parques de Orlando. Enquanto isso sigo programando minha visita, e o blog da Andreza é praticamente um passo a passo Disney. Lá tem tudo o que você precisa saber para viajar tranquila e com tudo na ponta da língua. Já li esse blog do começo ao fim e todo dia entro lá pra ver se tem novidades.

2. Decor Salteado

http://www.decorsalteado.com/

Quando fui decorar minha sala de estudos, que é onde fica minha estante de livros tão amada, comecei a pesquisar por dicas em blogs de decoração, até que encontrei o Decor Salteado. Me identifico muito com o gosto da blogueira e adoro as dicas e as fotos dos ambientes que ele mostra lá. Pra quem está montando casa nova, reformando ou apenas gosta desse assunto, é uma ótima pedida.

3. Elaine Gasparetto

http://www.elainegaspareto.com/

Se o que você procura é um lugar onde tirar todas as suas dúvidas sobre ferramentas de blogs, esse lugar é o blog da Elaine. E não pense que precisa ser entendido de informática pra aproveitar suas dicas porque ela praticamente desenha pra que todos possam compreender e realizar edições sem a ajuda de um profissional da área. Eu mesma fiz várias mudanças no Mais Uma Página a partir de tutoriais dela, e sempre que preciso corro lá em busca de socorro.

4. Game of Thrones Brasil

http://www.gameofthronesbr.com/

Tá bom que essa lista ia passar sem ter nada relacionado à Game of Thrones, né! Esse é o blog brasileiro mais completo no que diz respeito à saga de George Martin. Lá a gente encontra de tudo, série, livros, teorias, notícias, entrevistas... Enfim, se você quiser saber de alguma coisa relacionada à GoT ou ao próprio Martin, vai lá que você encontra. Eu vou todo dia, porque né...

5. Potterish

http://potterish.com/

Quem não gosta do Potterish? Se Game of Thrones Br é o lugar onde encontramos o maior conteúdo sobre GoT, o Potterish é onde encontramos tudo sobre Harry Potter. Esse blog foi de grande ajuda quando resolvi fazer a Semana Especial Harry Potter porque, sério, tem de tudo lá, até receita de cerveja amanteigada. É lá também que eu leio os textos que J. K. lança sobre a saga, e onde fico por dentro das últimas novidades sobre o mundo do bruxinho.

6. Sobre Sagas

http://sobresagas.com/

Particularmente, prefiro sagas a livros únicos. Gosto de esticar uma boa história, de ficar naquele mundo por mais tempo, e acho que as sagas dão oportunidade de o autor detalhar melhor sua história. E tem um blog que parece ter o mesmo gosto que eu, o Sobre Sagas. Sempre que quero saber sobre o possível lançamento de um filme, ou quando estou procurando uma nova série para ler, é lá que vou.

7. Um Ano Sem Zara

http://umanosemzara.blogspot.com.br/

Eu acompanho esse blog desde que a Jojo (olha a intimidade) o criou para servir como um projeto de jejum de compras. Eu explico. Segundo a própria, ela estava enfrentando problemas financeiros justamente por exceder nas compras, por isso decidiu ficar um ano inteirinho sem comprar nada. Como incentivo ela criou o blog, onde postava o look do dia todos os dias, provando que é muito possível estar bem vestida variando entre as peças que você já tem. Hoje ela já casou, já mudou pra fora do Brasil, já voltou a comprar (com responsabilidade) e eu continuo visitando o UASZ regularmente.

8. Walking Dead Brasil

http://walkingdeadbr.com/

Faltava um espaço dedicado aos meus zumbis queridos, mas agora não falta mais! Eu preciso confessar que vivo numa relação de amor e ódio com esse blog, já que nem sempre concordo com as opiniões dadas lá. Mas aí entra aquele lance que também falei no post anterior sobre aprender a respeitar as diferenças. Fato é que o lugar que traz o maior número de informações sobre série, livros e HQ's é lá, e eu bato ponto nesse endereço todo dia.

Agora me contem, quais são os blogs preferidos de vocês? :)

10 comentários:

  1. Que post incrível, Milly!
    Vou visitar cada um deles! O Potterish e o da Elaine eu já tenho um certo hábito de visitar, assim como o seu!
    Tenha uma boa semana e um Setembro incrível.

    http://gabryelfellipeealgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo, Byel! Continue vindo aqui sempre, viu?! Ótima semana e ótimo setembro pra vc tb!

      Excluir
  2. Oii, tudo bom?
    Acho que os únicos blogs que que conheço desses são Elaine Gasparetto, Potterish e Sobre Sagas, fiquei muito curiosa sobre o primeiro Andreza Dica e Indica Disney, adoro coisas sobre a Disney e com certeza vou dar uma passadinha por lá *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta da Disney, vai amar o blog da Andreza!

      Excluir
  3. Oi Milly,
    Não sabia que 31 de Agosto é o dia do Blog (eu? Avoado? Magina! Tenho blog a 2 anos e nem sabia que existia o dia do blog) adorei sua lista, desse eu só conhecia o Sobre Sagas... eu visitava bastante blogs sobre dinossauros e Premonição, mas a falta de tempo me obrigou a parar, hoje visito basicamente os literários, meus favoritos são o Le Versos e Controvérsias, o do Tony Lucas, do Gabryel e o seu, apesar de nunca conseguir acompanhar o seu ritmo :p

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre dinossauros!!! Como eu nunca pensei nisso antes?!

      Excluir
  4. Aaaaamo posts assim, apesar de ter uma listinha no feedly de blogs que eu acompanho, sou um zero à esquerda na procura por novos (para mim) blogs. Da sua lista, eu só conhecia o Potterish e o Um Ano Sem Zara, adorei conhecer principalmente o Sobre Sagas, também prefiro sagas a livros únicos - queria que algumas fossem mais longas, actually! xD

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria, mas em compensação também queria que algumas parassem onde estão. Acho que tá uma onda muito ruim de os autores esticarem suas séries só por causa do lucro que elas dão...

      Excluir
  5. Não é que você disse que mencionou a Elaine, mesmo? E quanto aos outros só conhecia o Sobre Sagas e somente por conta do Facebook deles.
    Abraços,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...