10.8.15

Tag e Selinho #64

Bom dia! Hoje tô feliz porque fui indicada pra uma tag muito fofa na qual os protagonistas são os personagens Disney, que eu amo! Quem me indicou foi a Laura, do blog Um Lugar Só Para Nós, então muito obrigada, Laurinha!!!

A proposta é simples, terei que escolher um livro ou personagem para cada filme preestabelecido. Então vamos lá porque eu estou ansiosa pra começar!

1. A Pequena Sereia: um personagem que está fora do seu elemento, que se sente um peixe fora d’água.
 
 
Escolhi Mare, de A Rainha Vermelha, pois além de ir trabalhar no palácio, que já é um lugar completamente diferente daquele que estava acostumada, ela ainda descobre que tem um dom típico dos prateados, sendo que ela é uma vermelha. A partir daí ela precisa enfrentar as mudanças dentro e fora de si.

2. Cinderela: um personagem que passa por uma grande transformação.
 
 
Kvothe, personagem central da saga A Crônica do Matador do Rei não só se transforma de uma criança inocente à um adulto extremamente esperto, como faz isso em frente aos nossos olhos. E é incrível acompanhar o Edena Ruh ir se transformando no grande herói que é!

3. A Branca de Neve: um livro com um grupo eclético de personagens.
 
 
As Crônicas de Gelo e Fogo tem centenas de personagens, e quanto mais eles morrem outros novos são criados. Sendo assim, não tem como esse grupo não ser eclético, né?! Tem pra todo gosto: o anão inteligente, o bastardo honrado, a aprendiz de rainha inexperiente, a rainha vilã, a mocinha inocente, o manipulador... Enfim, eu poderia ficar até amanhã citando os tipos criados por Martin.

4. A Bela Adormecida: um livro que te colocou para dormir.
 
 
Olha, essa categoria me deixou #chateada, pois a Aurora é minha princesa preferida e eu não queria relacioná-la com um livro que me deu sono. Mas como sou uma menina bem mandada, vamos lá! A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra me decepcionou porque, além de a história não ser nada do que a sinopse promete, a narrativa é bem cansativa, dessas de dar sono mesmo, infelizmente.

5. O Rei Leão: um personagem com quem aconteceu algo traumático na infância.
 
 
Vamos ser óbvios? Harry Potter. Ah gente, não tem como falar sobre infância trágica e não citar o menino que sobreviveu. E não é só porque seus pais foram assassinados quando ele ainda era um bebê, mas também porque foi obrigado a passar a infância sendo criado por aqueles tios estúpidos.

6. A Bela e a Fera: um livro que era tão grande que te intimidou, mas que depois você acabou achando maravilhoso. 
 
 
Livros de parceria já me intimidam um pouco pois fico com medo de não gostar e ter que falar isso na resenha, tanto porque não vou mentir pra vocês. Mas Cisne me intimidou mais porque ele é enorme! Só que felizmente a escrita da Eleonor é ótima e a história super criativa!

7. Aladdin: um personagem que tem o desejo realizado, para o bem ou para o mal.
 
 
Aspen queria que a America fosse pra Seleção pra dar um futuro melhor pra si e pra sua familzzZzZZzzz. Pois ela atendeu seu desejo e atendeu bem atendido.
 
8. Mulan: um personagem que finge ser alguém que não é.
 

Eu queria falar sobre um determinado personagem aí, mas não vou falar porque seria um spoiler muito grande. Portanto, escolhi Locke Lamora, que todo mundo sabe que é um vigarista e finge ser não uma, mas vááárias pessoas diferentes.

9. Toy Story: um livro cujos personagens você deseja que pudessem ser reais.
 
 
Nunca tem um livro que você queria que absolutamente todos os personagens fossem reais, por exemplo, minha escolha é O Senhor dos Anéis, mas eu não gostaria que Sauron fosse real. Queria só poder conviver com Frodo, Sam, Merry, Pippin, Gimli, Gandalf, Aragorn e Legolas. Principalmente Legolas, que além de ser o Orlando Bloom, é o mais foda.

10. Descendants: Seu vilão favorito.
 
Um dos meus vilões favoritos é, na verdade, um dos que mais odeio, afinal vilão bom é aquele que provoca nossa ira. Pensando assim escolho o rei Gaius, de Queda dos Reinos, que usa todo mundo, não ama nem seus filhos e é a arrogância em pessoa. Não é atoa que o chamam de Rei Sanguinário.

9 comentários:

  1. Oláá´!

    AMEI essa TAG <3

    Não conhecia! Poxa que pena que a Aurora foi colocada em uma categoria "ruim" gosto dela, mas minha favorita com toda certeza é a Bela e eu AMEI ver CIsney ali, porque tô com vontade de ler e ver que você curtiu me deixa com mais vontade.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Sacanagem com a Aurora! hehe... Cisne é muito bacana, agora eu tô pra ler Linhagens!

      Excluir
  2. De nada, Michelly. Adorei as suas respostas. Vc foi bem rápida em? rsrs
    Simplesmente amei a resposta do Aladdin. Que bom que o desejo dele foi realizado, né?!

    umlugarsoparanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeei a tag e já fiquei louca pra responder, Laura! kkkkkk... Bom mesmo que desejo do Aspen foi realizado, eu sempre gostei mais do Maxon!

      Excluir
  3. Adorei essa tag porque amo a Disney!
    Vou repensar a leitura de A Livraria 24 horas... tinha gostado da sinopse. :(
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb me encantei pela sinopse, mas quando fui ler... Só decepção!

      Excluir
  4. Que tag divertidinha! :D Anotei três livros daí: Cisne, As Mentiras de Locke Lamora (que. capa. linda!) e A Queda dos Reinos (adoro vilões que são verdadeiramente odiáveis, são os vilões de verdade xD).

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que tem a Disney fica divertido! hehe... Tb gosto de vilões de verdade e a capa de Locke é linda mesmo! Uma das mais bonitas da minha estante!

      Excluir
  5. Nossa, adorei essa tag. A resposta que eu mais gostei foi a do Rei Leão, pois não tem como não lembrar de Harry Potter quando falamos de uma infância "traumática".

    Beijos,
    amigadolivro.blogsot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...