26.9.15

Made in Brasil: As Mentiras que os Homens Contam

Apesar de dividir opiniões desde seu lançamento, As Mentiras que os Homens Contam, na minha opinião, atinge seu objetivo de entretenimento. As crônicas escritas por Veríssimo para esse livro não tem o compromisso de demonstrar complexidade ou grandes discussões, mas apenas de divertir o leitor e mostrar que uma boa leitura não precisa ser feita somente de clássicos, mas também de livros que sirvam como um momento de descontração em meio a tantas obrigações de nosso dia a dia.

 
Título: As Mentiras que os Homens Contam
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Nº de páginas: 168
Editora: Objetiva

Sinopse:

Quantas vezes você mente por dia? Calma, não precisa responder agora. Também não é sempre que você conta uma mentira. Só de vez em quando. Na verdade, quando você mente, é porque precisa. Para proteger o outro - e de preferência, a outra. Foi assim com a mãe, a namorada, a mulher, a sogra. Questão de sobrevivência. Tudo pelo bom convívio social, pela harmonia dentro de casa, para uma noite mais simpática com os amigos. Você só mente, no fundo, para poupar as pessoas, e, sobretudo, para o bem das mulheres.
Luis Fernando Verissimo, este observador bem-humorado do cotidiano brasileiro, reúne aqui um repertório divertido de histórias assim - tão indispensáveis que, de repente, viram até verdades. Depende de quem ouve. Depende de quem conta.

 
 
Sobre o livro: As Mentiras que os Homens Contam aborda o universo masculino e as várias situações, no máximo embaraçosas, provocadas pelas mentiras que eles contam. Obviamente, temos como os ingredientes principais dessas críticas temas como futebol, mulheres e amizade. Mas, meninas, fiquem tranquilas. Nós também mentimos no decorrer dessas 168 páginas...

Sobre o autor: Luis Fernando Verissimo nasceu em Porto Alegre, no dia 26 de setembro de 1936. Mais conhecido por suas críticas e textos de humor, Verissimo é também cartunista e tradutor, além de roteirista de televisão, autor de teatro e romancista. Já foi publicitário e revisor de jornal. É ainda músico, tendo tocado saxofone em alguns conjuntos. Com mais de 60 títulos publicados, é um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos. É filho do também escritor Érico Verissimo.
 
Link: Skoob
 

2 comentários:

  1. Oi, Michelly, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas fiquei super interessada, parece ser muito interessante. Espero poder lê-lo! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma ótima fonte de entretenimento, Júlia!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...