20.9.15

Notícias literárias: de 13 a 19 de setembro/2015

Prontos pro resumão de notícias literárias dessa semana?! Então vamos lá!


Edição comemorativa de Crepúsculo
  
Stephenie Meyer anunciou o lançamento de uma edição comemorativa em homenagem aos 10 anos de Crepúsculo, primeiro volume da saga homônima. A obra contará com um conteúdo inédito, o qual ainda não foi revelado.

Assim como o primeiro lançamento, em 2005, a nova edição estará disponível no dia 6 de outubro, nos EUA. Mas os fãs brasileiros terão que esperar um pouquinho mais, já que a Intrínseca anunciou que vai lançar o livro no início de novembro.

Quando eu tiver mais informações prometo que corro aqui pra contar pra vocês.

Man Booker Prize

O Man Booker Prize da categoria ficção anunciou os seis finalistas da edição de 2015. São eles: o jamaicano Marlon James, o nigeriano Chigozie Obioma, as americanas Anne Tyler e Hanya Yanagihara, além dos britânicos Tom McCarthy e Sunjeev Sahota. É requisito para ser candidato ao prêmio que o autor escreva em inglês e tenha publicado a obra originalmente no Reino Unido.

Teaser de Convergente

Semana passada contei pra vocês que os dois últimos filmes da franquia Divergente irão se chamar Convergente e Ascendente, respectivamente. Essa semana saiu o teaser do terceiro longa, e eu mal posso esperar pela estreia!


PS: adorei o cabelo da Tris!

Novo livro de Scott Westerfeld

O novo livro do autor de Feios e Leviatã será escrito em parceria com Margo Lanagan e Deborah Biancotti, e se chamará Zeroes. Por enquanto o que sabemos é que esse é o primeiro volume de uma trilogia que versará sobre seis adolescentes que se veem considerados como heróis graças aos seus poderes incomuns. Cada autor foi responsável por dar vida a dois protagonistas.


O lançamento nos EUA está previsto para o dia 23 de setembro. Aqui no Brasil, a Galera Record anunciou que também publicará a obra, mas não deu maiores informações sobre datas.

Adaptação de Jogador nº 1

Não sei se vocês estão sabendo, mas o livro de Ernest Cline, Jogador nº 1, será adaptado para os cinemas e dirigido por ninguém mais, ninguém menos que Steven Spielberg. Pois essa semana a novidade é que saiu o nome da intérprete de Art3mis, que será a atriz Olivia Cooke.

O livro narra a história de cinco pessoas que vivem numa plataforma chamada Oasis e buscam pistas deixadas pelo criador do programa cujo prêmio é herdar toda a sua fortuna.

A estreia do filme está prevista para 15 de dezembro de 2017. Ainda não li o livro, mas acho que dá tempo até lá, né?! :)

Trailer de A Esperança - parte 2

Foi divulgado um novo trailer do último filme da franquia Jogos Vorazes, o qual faz uma linda homenagem à Prim. O vídeo reúne momentos dos filmes anteriores com cenas importantes entre Katniss e a irmã. Emocionante.


Estreia de Maze Runner - Prova de Fogo

Finalmente o tão esperado segundo filme de Maze Runner chegou aos cinemas no último dia 17, quinta-feira. E já chegou ganhando o título de maior estreia da semana! Dessa vez Thomas e companhia terão que se aventurar num deserto, enfrentando criaturas que já foram humanos e tentando desvendar o grande segredo do CRUEL. A direção do longa é assinada por Wes Ball.

Outras notícias

- O Nevoeiro, de Stephen King, vai virar série de TV. O conto já havia sido adaptado para o cinema em 2007, mas agora o dinamarquês Christian Torpe está à frente da produção e promete "sustos infinitos".

- Alyson Noël divulgou que mais um de seus livros da série Imortais teve os direitos de adaptação comprados. Contudo, ainda não há informações sobre um possível filme ou série.

- A Rede Globo comprou os direitos do livro Não se Apega, Não, da brasileira Isabela Freitas. Ao que tudo indica, a obra será adaptada para um quadro no Fantástico.

- Outra obra de sucesso mundial que teve seus direitos comprados foi Trono de Vidro, da autora Sarah J. Maas. A ideia é transformar os livros numa série de TV.

3 comentários:

  1. Oi Milly,
    Estou muito ansoiso para os últimos filmes da série Divergente, Convergente é meu livro favorito e depois do belo trabalho que fizeram com Insurgente (transformando aquele livro irritante em um filme tão bom) estou bastante confiante. Mas nada se compara a ansiedade para ver o final de A Esperança, esse vídeo da Katniss e da Prim meio que dá uma dica do que vai acontecer pra quem não leu os livros, e pra quem leu parte o coração </3
    Desencantei de continuar lendo Maze Runner, comecei o segundo livro mas tava muito chato e larguei, vou ficar só com os filmes mesmo. se alguém quiser trocar comigo tenho o box tá... novinho, só li o primeiro livro e as 30 primeiras páginas do segundo :p
    E meu medo de ler Scott Westerfeld só aumenta, tenho Feios aqui mas está na mesma situação que 1984, que já te expliquei.

    Grande abraço!!!

    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/2015/09/opiniao-menina-submersa-memorias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odiei Convergente com todas as minhas forças e nem foi só por causa daquele acontecimento lá, o livro todo me decepcionou... Já Prova de Fogo foi meu livro preferido de Maze Runner! Ou seja, nossos gostos são totalmente contrários!

      Excluir
    2. Kkkkkk,
      Convergente está longe de ser o livro melhor escrito, mas gosto das revelações apresentadas nele, gosto da história, gosto até do dito acontecimento, por mais que tenha sido descrito de uma forma quase ridícula.
      Esse tal de James Dashner não consegue me prender com a escrita dele, ela me parece meio boba, acho que é pirraça minha mesmo :p

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...