6.9.15

Semana Especial Blog Day #11

Nesse último dia de especial pelo dia do blog, vim contar algumas novidades do Mais Uma Página pra vocês. Na semana passada tive uma notícia bastante desagradável com relação ao blog que me deixou muito triste e me fez pensar que talvez seria hora de dar aquela revisada por aqui.


Como já estamos caminhando pros 3 anos de existência, é óbvio que alguns posts, criados lááá no início, ficaram obsoletos, visto que já não tem tanto conteúdo pra ser falado e que ficou um pouco repetitivo. Esse é o caso das Batalhas de Capas e do Conhecendo, ambos que eu adoro, mas que resolvi tirá-los do ar, pelo menos por hora.

Com relação às Batalhas, já postei tantas capas que está difícil achar outras novas e de boa qualidade. Além disso, tenho notado uma tendência de os países repetirem as capas originais, o que não nos permite encontrar designers diferentes, e postar um monte de capa igual que só muda o idioma do título não é minha intenção. Assim, as Batalhas de Capas darão um tempo. Quem sabe um dia elas não voltem?!

Com o Conhecendo acontece praticamente a mesma coisa: já falei de tantas séries que estou sem opção. Tanto porque eu prefiro falar sobre séries que já estão finalizadas, pois não encontro muitas informações sobre previsão de lançamento de futuros livros de sagas em andamento, e falar de uma história sem dar todas as informações fica uma postagem incompleta, o que também não é meu objetivo. E tem mais uma coisa... Muita gente confunde o Conhecendo com uma resenha, o que definitivamente não é, tanto porque muitas vezes eu nem li os livros em questão. O objetivo dessa coluna era só situar os leitores sobre do que se trata o enredo das vááárias sagas espalhadas mundo afora. Ela também está saindo de cena, mas nada impede que um dia volte.

E como renovar é preciso, criei algumas novas colunas para o MUP, que são:

  • Inspiração do dia: essa será uma coluna regular que tratará de tudo o que me inspira e pode te inspirar também com relação à literatura. Pode ser uma foto, uma poesia, uma notícia, enfim, qualquer coisa que servir de inspiração literária, aparecerá por aqui.
  •  Saindo do forno: uma vez por mês vou postar sobre os lançamentos que mais me chamaram a atenção. Esses posts também servirão  para informar aos leitores sobre o que tem de novo no mundo dos livros, o que é sempre bom, né?!
  • Adaptações literárias: a ideia inicial é dar minha opinião sobre alguns filmes adaptados de livros, sejam novos lançamentos ou não. Mais pra frente eu penso em falar sobre séries também, mas vamos ver isso ainda...
  • Gênero do mês: essa era uma coluna programada pra entrar no ar em janeiro desse ano,mas por motivos técnicos não foi possível. Cada mês vou escolher um gênero literário pra falar pra vocês, dando exemplos de livros que cabem nele.
  • Teorias: esporadicamente também pretendo falar sobre as teorias que existem sobre várias obras por aí, por exemplo: quem são os pais de Jon Snow? :) Com relação à esses posts, confesso que vou precisar de tempo para escrevê-los, mas prometo tentar. Vamos ver o que rola.
  • Resumo de notícias: na verdade, essa é a coluna News repaginada. Ao invés de postar vez ou outra sobre as novidades do universo literário, vou reunir todas as notícias relevantes da semana num único post que irá ao ar sempre aos domingos. 

As outras colunas do blog continuarão normalmente, incluindo as Semanas Especiais e os sorteios. Sobre esses últimos, pretendo fazer mais ações aqui no blog, pois essa é uma forma bacana de premiar os leitores do Mais Uma Página e eu sei que todo mundo gosta! Com o tempo também farei algumas pequenas modificações no layout, mas isso é assunto pra outra hora.

Normalmente faço esse tipo de modificação no blog no começo do ano, tipo uma resolução de ano novo, mas como não estou satisfeita com algumas coisas, achei que cairia bem se eu fizesse nessa semana.

No mais, estou sempre à disposição para ouvir, ou ler né, suas críticas e elogios. Me digam do que vocês mais gostam, do que não gostam tanto assim, me corrijam quando eu estiver errada... Enfim, participem do blog, pois ele é feito pra vocês também! Quem quiser entrar em contato comigo pode deixar um comentário ou enviar um e-mail pra misantos_86@hotmail.com :)

Mais uma vez, parabéns à todos os blogueiros! Espero que tenham gostado dessa semana que foi todinha dedicada à vocês.

2 comentários:

  1. Oi, Michelly!
    Adorei as novidades das colunas, vou tentar acompanhar o máximo que puder pro aqui :)
    Desejo que as novidades sejam sucesso total.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...