12.10.15

Leituras do mês: agosto e setembro/2015

Não sei se vocês perceberam, mas mês passado não postei as leituras de agosto. Isso aconteceu poque estava muito ocupada no trabalho e o pouco tempo livre que sobrava, tive que dividir entre estudos, leituras e blog. E como eu estava tentando organizar a nova programação do blog, acabei me enrolando com alguns posts, e o Leituras do Mês foi um deles.

Portanto, hoje vou postar um Leituras duplo, com os livros lidos em agosto e setembro. Foram apenas 4, sendo 2 em cada mês, mas todos ótimas leituras!

Agosto


Iniciei agosto lendo um dos livros mais esperados, por mim, do ano, O Príncipe de Westeros e Outras Histórias. Amei quase todos os contos, com exceção de um, mas no final foi uma leitura que valeu super a pena. Falei melhor sobre cada um dos contos na resenha, caso se interessem é só dar uma lida lá!


Depois li o belíssimo A Invenção das Asas, um livro realista e sensível. A autora acertou ao mesclar a história real de Sarah com a fictícia de Hetty "Encrenca", nos presenteando com um texto bem escrito, comovente e que traz muitos ensinamentos. Vocês também podem saber mais detalhes lendo a resenha do livro.

Setembro


Já em setembro, li Elantris e me apaixonei por Raoden e Sarene! Me apaixonei pela história criada por Brandon Sanderson também. Já tinha ouvido falar muito bem do autor, mas confesso que não esperava que sua narrativa fosse tão cativante e inteligente. O livro é complexo, mas nada cansativo, o que torna a leitura bastante interessante. Se quiserem mais informações, já sabem, leiam a resenha.


Por fim, terminei o mês lendo Máscara, do autor nacional e parceiro do blog, Luiz Henrique Mazzaron. Entre os quatro, esse foi o que mais me surpreendeu, não porque eu esperava pouco, mas porque, ainda com as expectativas elevadas, o desenvolvimento da história foi melhor do que eu esperava. Resenha aqui.

E assim foram meus dois últimos meses de leituras. Agora estou de férias portanto vou tentar dar um upgrade nisso aí. Mês que vem eu volto pra contar se consegui!
 

4 comentários:

  1. To louca pra ler Elantris, mas tive que revisar minha TBR daqui pro fim do ano porque estava ficando meio surreal e me deixando frustrada. xD Vou colocar na lista de livros pra ler ano que vem, tho! :D

    Beijos :D
    lui-lilymon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tô com esse problema... Vou seguir seu exemplo e revisar minha meta!

      Excluir
  2. Vi que você gostou do livro do Brandon Sanderson, então recomendo urgente que você leia Mistborn. É uma das melhores trilogias que já pude desbravar!!

    Até a próxima, boa semana.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro Mistborn já está na estante, prontinho pra ser lido!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...